Notícias CEEE

CEEE e Unijuí desenvolvem sistema de monitoramento da rede subterrânea de energia

Programa de P&D beneficia 50 mil clientes atendidos pela Companhia.

Por admin / Publicado: 08/09/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

O Grupo CEEE e a Universidade Regional do Noroeste do RS (Unijuí) apresentam nesta sexta-feira, 09, às 14h, na sede da Companhia em Porto Alegre, o resultado da aplicação de um Programa de P&D; (Pesquisa e Desenvolvimento) que visa auxiliar a automação e o monitoramento do sistema que integra toda a malha subterrânea da Companhia. Essa infraestrutura está localizada numa área de 2,8km² no Centro de Porto Alegre e é responsável pelo atendimento a  50 mil clientes.

 

O projeto foi desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Unijuí e técnicos da CEEE, levando-se em consideração o ambiente e as características da rede subterrânea gerenciada pela empresa, delimitada pelas ruas Duque de Caxias, Gal Salustiano, Avenida Mauá e Rua da Conceição.

 

Esse sistema, que recebeu investimento de R$ 3,42 milhões, resulta em redução de custos na manutenção corretiva por parte da Companhia, que poderá atuar com manutenção preditiva e consequente aumento da confiabilidade e segurança do fornecimento aos clientes. Integra um projeto um veículo utilitário que irá auxiliar no trabalho de campo por parte das equipes. A rede subterrânea de energia da CEEE é composta por 155 quilômetros de rede, incluindo 292 câmaras transformadoras e 1528 caixas subterrâneas.

 

O Centro Administrativo da CEEE fica na Avenida Joaquim Porto Villanova, 201, esquina com a Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Participam do evento a Diretoria do Grupo CEEE, Reitor e Pesquisadores da Unijuí, representantes da Secretaria de Minas e Energia do RS, e equipe da Área Subterrânea, entre outros convidados.

 

SERVIÇO:

 

O quê: Sistema de P&D; (Pesquisa e Desenvolvimento) que tem o objetivo de auxiliar a automação e o monitoramento do sistema que integra a malha subterrânea da CEEE Distribuição.

Quando: Sexta-feira, dia 09 de setembro, às 14h.

Onde: Centro Administrativo da CEEE - Av. Joaquim Porto Villanova, 201, Bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde