Notícias CEEE

CEEE e prefeitura de Cachoeirinha assinam Termo de Convênio

A Companhia e a administração de Cachoeirinha serão parceiras em ações sociais.

Por admin / Publicado: 15/08/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha firmam uma parceria e assinam, nessa quinta-feira, dia 17 de agosto, o Termo de Convênio para ocupação regular da faixa de servidão das Linhas de Transmissão Gravataí 2 – Porto Alegre 6, circuitos 1 e 2, Gravataí 2 – Porto Alegre 6, circuitos 3 e 4.

O Convênio tem por objetivo a união de esforços entre a Empresa e o Município para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à implantação do Projeto Semear e de um espaço de lazer e recreação comunitária, na área correspondente à faixa de servidão das linhas de transmissão. O Projeto Semear visa estimular o aproveitamento racional de áreas ociosas, com o plantio de diversas espécies de hortaliças e lavouras, oportunizando à comunidade envolvida a produção de alimentos, a geração de renda e a conscientização ambiental.

Segundo o presidente da Companhia, Edison Zart, "é importante ressaltar o papel social que a Empresa representa e preserva, pois iniciativas desse tipo não só defendem os interesses do bem público, como também promovem à cidadania". Para o diretor da área de Transmissão da CEEE, José Maria Carvalho da Silva, "estamos trabalhando na busca de alternativas como essa, pois a nossa administração tem a preocupação com os problemas sociais. A expectativa é de que outras prefeituras se associem a esta idéia, para que possamos firmar outras parcerias e desenvolver atividades assemelhadas".

Na área de Transmissão, a CEEE é a concessionária da maior parte das linhas de transmissão (98%) e subestações na tensão de 230 quilovolts (kV), disponibilizadas para a rede básica no Rio Grande do Sul. É também responsável pelas instalações de conexão, em tensão menor ou igual a 138 kV, que são de uso exclusivo de geradores e distribuidores de energia elétrica. Essas instalações viabilizam o suprimento de energia às concessionárias de distribuição que atuam no Estado, além da própria CEEE, bem como consumidores livres, produtores independentes e a outras empresas de geração.