Notícias CEEE

CEEE e o CEA renovam convênio

NULL

Por admin / Publicado: 07/06/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e o Centro de Educação Ambiental (CEA) Vila Pinto (Av. Joaquim Porto Villanova, 143), em Porto Alegre, assinaram, nesta semana, o Termo Aditivo ao Convênio que permite a retirada do lixo seco produzido no Centro Administrativo Engenheiro Noé de Melo Freitas (Caenmf). A cerimônia de assinatura ocorreu no CEA e o presidente da CEEE, Edison Zart, acompanhado do Secretário Geral da empresa, Sérgio Ladniuk, visitou as dependências da entidade, conheceu as atividades desenvolvidas e assistiu ao show de um grupo musical, composto por jovens da comunidade, filhos dos associados que trabalham no local.

O convênio para retirada do lixo seco, firmado em nove de abril de 2003, prorroga o prazo contratual por um período de mais 12 meses. Importante destacar que todo o material arrecadado é processado pelo Centro de Educação Ambiental, através de 60 associados (recicladores), constituído principalmente por mulheres, que residem na Vila, dentro de um programa destinado a aproveitar a mão-de-obra disponível no bairro. Atualmente, o trabalho que cada reciclador executa, gera uma receita de R$ 200,00 mensais. A meta do grupo é de que, a partir de setembro, possam dobrar esta produção.

A presidente do CEA, Marli Medeiros, ao apresentar aos dirigentes da empresa o trabalho que vem sendo realizado em sua administração, ressaltou a importância da parceria com a CEEE, "o lixo que a Companhia nos fornece gera renda, cidadania e, principalmente, dignidade". Já o presidente Zart, em seu pronunciamento, destacou o papel desenvolvido pela CEEE, proporcionando inclusão social e melhores condições de vida a uma parcela da comunidade da Vila Pinto. "A nossa administração está voltada à defesa de ações sociais junto às comunidades, como a da Vila Pinto, situada ao lado da sede de nossa empresa", ressaltou Zart.

No ano de 2005, a CEEE entregou ao CEA o seguinte material: Lixo Seco - 51.273 kg; Papel Branco - 37.276 kg; Papelão - 6.485 kg e Jornais - 2.704 kg. O peso total deste material foi de 97.738 kg. Em 2006, até o mês de abril, os números são os seguintes: Lixo Seco - 6.141 kg; Papel Branco - 9.067 kg; Papelão - 479 kg e Jornais - 15 kg. O total até agora, do material doado, é de 15.702 kg.

Além de todo o processo feito com o lixo recebido da Companhia, o Centro de Educação Ambiental promove oficinas de informática, costura, dança, música, teatro, entre outras.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde