Notícias CEEE

CEEE e Inter acertam detalhes para ligação da energia no Beira-Rio

Diretoria estiveram reunidas na terça-feira, dia 07.

Por admin / Publicado: 06/01/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Sport Clube Internacional encaminhará nos próximos dias, à Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), o pedido formal da  nova demanda de energia a ser utilizada pelo Estádio Beira-Rio após sua remodelação, a fim de que a Companhia emita o novo contrato correspondente de fornecimento e ligue a energia elétrica nas novas instalações do empreendimento até o final desta semana.

A informação é do presidente do Sport Clube Internacional, Giovanni Luigi, que esteve reunido com o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, nesta manhã, na sede da concessionária de energia em Porto Alegre. Participaram, da reunião, também, o diretor de Distribuição da CEEE, Guilherme Barbosa; o vice-presidente Administrativo do Internacional, José Alfredo Amarante, representantes da construtora Andrade Gutierrez e da CEEE Distribuição.

No decorrer de 2013, vários encontros entre a Concessionária e o Clube foram realizados para definição dos padrões de entrada de energia do estádio, conforme critérios exigidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e pela FIFA. A nova demanda contratada pelo Clube com a Concessionária passará gradativamente de 450 kVA até 4790 kVA, demanda necessária para o funcionamento integral do novo estádio, fornecimento que será disponibilizado pela Subestação Porto Alegre 4, localizada nas esquinas das Avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga, na Capital, neste primeiro momento. Além desta fonte, a partir de fevereiro de 2014, a CEEE-D disponibilizará uma segunda fonte de energia, de forma alternativa, oriunda da Subestação Porto Alegre 13, permitindo assim os testes necessários para os eventos de preparação.

 Após a conclusão da Subestação Menino Deus, em abril, a alimentação principal da energia ocorrerá pela nova subestação, e a fonte reserva será pela Subestação Porto Alegre 4, permanecendo como alternativa para contingências a alimentação da Subestação Porto Alegre 13 (esquina das Avenidas Nonoai e Campos Velho), segundo o diretor Guilherme Barbosa.

Durante o encontro, o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion, entregou ao presidente do Internacional um relatório detalhado e atual das obras da nova Subestação Menino Deus, empreendimento que inclui a construção também de uma linha de energia subterrânea, investimentos da Companhia na ordem de R$ 32 milhões.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde