Notícias CEEE

CEEE e Brigada Militar assinam convênio

A ação visa intensificar a fiscalização ambiental junto às áreas das usinas do Sistema Jacuí

Por admin / Publicado: 02/10/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão (CEEE-GT/AG) e a Fundação Brigada Militar assinaram, hoje, convênio, para a realização de atividades de patrulhamento, fiscalização e educação ambiental, voltadas à preservação, conservação e melhoria do meio ambiente na área de abrangência dos reservatórios de Passo Real e Maia Filho, ambas do Sistema Jacuí.

Segundo a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Maria Aparecida Loss dos Santos, a assinatura do convênio é muito importante para a Companhia, pois viabiliza parceria para atuação, rápida e direta, na identificação de problemas e nos encaminhamentos necessários.

 “Com esta ação conjunta entre a CEEE e a Brigada, estaremos, também, intensificando a atuação da empresa na educação ambiental informal, junto às comunidades do entorno dos reservatórios”.

O comandante do Batalhão Ambiental, major César Tadeo Amaral Nunes, explicou que a Brigada uniformizou os procedimentos para combater o crime ambiental com a finalidade de atuar de forma uniforme em todas as localidades. O intuito do Batalhão Ambiental é fiscalizar e, através da educação preventiva, formar multiplicadores de educação ambiental.

Pela CEEE, o documento foi assinado pelo presidente Sérgio Camps de Moraes, e  diretor de Geração, Sérgio Souza Dias. Os representantes da Brigada, além do major Tadeo, o presidente da Fundação da Brigada Militar, coronel Arlindo Bonete Pereira.

A CEEE e a Brigada Ambiental já são parceiros na Divisão do Sistema Salto, onde atuam junto aos reservatórios de Salto, Blang, Divisa, Herval, Toca, Passo do Inferno e Canastra, e na Divisão do Sistema Jacuí, nos reservatórios de Capígui, Forquilha, Ernestina e João Amato.