Notícias CEEE

CEEE e BID fazem primeiro encontro de trabalho para aplicação de recursos financiados

Projetos irão aumentar a confiabilidade no sistema elétrico do Estado

Por admin / Publicado: 08/07/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, esteve em Brasília nessa quarta-feira, dia 7, reunido com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, no Brasil, José Luis Lupo.  Este foi o primeiro encontro da Companhia com o Banco após a autorização do financiamento pela Comissão de Financiamentos Externos – Cofiex.

Durante a reunião, foi tratados assuntos referentes à preparação dos projetos Pró-Energia RS, que visam aumentar a disponibilidade, confiabilidade e qualidade de energia elétrica no Rio Grande do Sul, com foco na Região Metropolitana de Porto Alegre, para a Copa do Mundo de 2014.

Os recursos envolvidos nos projetos da CEEE-D e CEEE-GT são da ordem de US$ 330 milhões, sendo 60% financiados pelo BID e 40% com capital próprio do Grupo CEEE. Para o presidente Sérgio Camps, esse financiamento irá garantir renovação e adequação da rede elétrica da capital, para atender com confiabilidade a todos os consumidores, além da demanda de 2014.

Participaram da reunião, o diretor Financeiro e de Relações com os Investidores do Grupo CEEE Sérgio Tadeu Ladniuk, o assistente executivo da presidência, Rubens Selinke, e o consultor do Projeto Pró-Energia RS, Luís Noronha.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde