Notícias CEEE

CEEE doa livros para escolas participantes do Deputado por um Dia

Na 35ª edição do projeto, a Companhia entregou livros aos cinco colégios participantes

Por admin / Publicado: 22/11/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

A Coordenadoria de Sustentabilidade do Grupo CEEE acompanhou, na segunda-feira (22), a 35ª edição do projeto Deputado por um Dia, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, da Assembléia Legislativa. O projeto visa à aproximação entre o Legislativo e crianças e adolescentes, a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, matriculadas nas redes de ensino pública e privada. A chefe da Coordenadoria de Sustentabilidade, Iara Tonidandel, entregou,  aos diretores e professores das cinco escolas presentes no Teatro Dante Barone, entregou 747 volumes de obras, entre livros, DVDs e revistas, editadas com o apoio do Grupo CEEE, sobre a formação política do RS.

 

Em sua participação nas edições de 2010 do “Deputado por um Dia”, já foram entregues 2.188 volumes de obras literárias, beneficiando mais de 6 mil alunos. Na abertura da atividade, o presidente da Escola do Legislativo, deputado Adão Villaverde (PT), explicou aos alunos a rotina da Assembléia, destacando a importância do evento na vivência do sistema democrático. “O projeto já é consagrado, pois possibilita o exercício do conhecimento no âmbito do Estado de Direito e da democracia”, ressaltou Villaverde. Iara apresentou o Ilumine Vidas – Programa de Voluntariado Corporativo do Grupo CEEE, apoiador do projeto Deputado por um Dia.

 

“A Coordenadoria de Sustentabilidade da Empresa está incumbida dos patrocínios nas áreas de cultura e desenvolvimento social e do programa de voluntariado, o Ilumine Vidas, ações independentes, mas que, por vezes, se relacionam, a exemplo do que ocorre com o Deputado por um Dia. Este projeto, em sua 35ª edição, já é reconhecido na sociedade gaúcha como um programa de formação política e, por isso, firmamos esta parceria”, afirmou Iara. Participaram desta edição o Colégio Mutirão Objetivo, de Caxias do Sul; Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Goulart, de São Borja; Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Tramontini, de Espumoso; Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena, de Paraíso do Sul; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Simões Lopes Neto, de Porto Alegre.

 

Fonte: Carla Damasceno Ferreira (texto) e Guga Marques (foto). ACS/Grupo CEEE.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde