Notícias CEEE

CEEE Distribuição reforça rede de energia na zona leste de Porto Alegre

Melhorias beneficiam 50 mil pessoas dos bairros Partenon, Santana, Santo Antônio e região.

Por admin / Publicado: 27/01/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição finalizou nesta semana uma obra de reforço do sistema de energia elétrica na zona leste de Porto Alegre. No projeto de melhoria e modernização de um dos alimentadores ligados à Subestação Porto Alegre 3 (localizada na Avenida Professor Oscar Pereira, esquina com a Rua Guilherme Schell) foram substituídos 57 postes e instalados três quilômetros de rede compacta e protegida, que oferece maior confiabilidade ao sistema. Esse empreendimento, que recebeu um investimento de R$ 650 mil, beneficia aproximadamente 50 mil pessoas dos bairros Partenon, Santana, Santo Antônio e região. O trabalho foi realizado nas ruas Guilherme Schell e Avenidas Bento Gonçalves e Salvador França.

 

A ação integra o plano de expansão e melhorias do sistema da Regional Metropolitana da empresa que, ao longo de 2015, realizou 516 obras num total de R$ 18 milhões em recursos aplicados nessas ações, cujo objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente e garantir sua satisfação. No conjunto de melhorias, aproximadamente 250 mil pessoas de diversos bairros da Capital e de outras cidades da região Metropolitana foram beneficiadas com a construção de 158,5 quilômetros de rede, instalação de 3279 postes e 439 equipamentos, como transformadores, chaves e outros componentes.

 

Conforme os técnicos da Companhia, os resultados desses investimentos no sistema de distribuição da energia elétrica serão gradativamente percebidos pela população, que notará a redução no número de interrupções e maior agilidade no restabelecimento do serviço em situações de contingência.

 

Banco de Imagens do Grupo CEEE: www.flickr.com/photos/grupoceee

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde