Notícias CEEE

CEEE Distribuição reconstitui 1,5 km de rede elétrica furtada em Tavares

Trabalho mobilizou um mutirão de equipes do Litoral para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível

Por admin / Publicado: 07/06/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Na quinta-feira, dia 02, equipes de atendimento da Agência Mostardas, pertencente à Gerência Regional Litoral Norte, da CEEE Distribuição, mobilizaram-se para a reconstrução de um trecho de rede de média tensão que foi furtada próximo ao Farol de Tavares.

O furto de 1,5 km de cabos de cobre, equivalente a 14 vãos de rede trifásica (cabos entre postes), afetou aproximadamente 280 unidades consumidoras de Tavares, o que representa cerca de 800 pessoas.

Por ser uma área é de difícil acesso (só é possível chegar pela beira do mar), o trabalho de recomposição foi bastante difícil, sendo necessário o apoio de cinco equipes pesadas (caminhões), uma equipe leve (caminhonete) e uma retroescavadeira da Prefeitura de Tavares. Para substituir a rede furtada, foi utilizada uma tonelada ou 4500 metros de cabos protegidos, com condutores de alumínio, além da instalação de dois postes de fibra, em substituição a dois que quebraram.

O gerente regional do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, destaca o trabalho conjunto realizado por mais de 30 funcionários da CEEE das unidades de Terra de Areia, Balneário Pinhal, Osório, Mostardas e Palmares para que o restabelecimento fosse realizado no maior tempo possível e a energeia restabelecida.

A CEEE tem trabalhado em parceria com a polícia civil para coibir o furto de cabos de energia no litoral. Em 2015, foram furtados mais de 3,4 toneladas e, só este ano, foram mais de 1,2 toneladas.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde