Notícias CEEE

CEEE Distribuição realiza ação de educação ambiental em escola de Alvorada

Técnicos da concessionárias realizaram palestras e atividades lúdicas com os alunos

Por admin / Publicado: 09/10/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE realizou nesta terça-feira, 09, uma ação que integra o Programa de Educação Ambiental (PEA), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, no Sítio dos Açores, em Alvorada, na região de Metropolitana. Técnicos da Coordenadoria do Meio Ambiente da concessionária apresentaram para os alunos a importância do uso racional da energia elétrica e dos cuidados necessários de sua correta utilização. O objetivo da iniciativa é promover a cultura de sustentabilidade social, ambiental e econômica, por meio de informações e compartilhamento de experiências com a sociedade.

A intenção da Companhia é integrar as comunidades nas ações desenvolvidas de educação ambiental, bem como consolidar formas adequadas de convivência entre as atividades produtivas e o meio ambiente.  Para a vice-diretora da escola, Roselena Machado, ações deste tipo são fundamentais, pois as crianças são mais perseverantes na divulgação de programas ambientais. Para ela, “é muito motivador e oportuno, tendo em vista a precariedade das condições em que a comunidade local vive, onde a população está exposta à vulnerabilidade social e muitas famílias trabalham com lixo reciclável”. A diretora disse que a participação da CEEE serve para melhorar questões relacionadas à cidadania, numa região tão carente em vários aspectos sociais e econômicos.

O programa teve início em 2011, elaborado primeiramente para ser desenvolvido nos municípios próximos às usinas do Grupo CEEE, mas que atualmente ganha expansão em outras comunidades do interior e da região Metropolitana.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde