Notícias CEEE

CEEE Distribuição foi a concessionária que mais evoluiu na melhoria dos indicadores segundo a Aneel

Índice de Desempenho Global de Continuidade (DGC) analisa o resultado de todas as distribuidoras ao longo do ano

Por admin / Publicado: 06/04/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição foi a concessionária de energia elétrica do País que mais evoluiu no Desempenho Global de Continuidade (DGC) no último ano, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Conhecido como "Ranking da Continuidade", o DGC compara o desempenho de uma distribuidora em relação às demais empresas do país. O indicador permite avaliar o nível da continuidade do fornecimento da distribuidora (valores apurados de duração e frequência de interrupções) em relação aos limites estabelecidos para a sua área de concessão (limites determinados pelas resoluções autorizativas da própria ANEEL). Pelo último levantamento, em 2015, a CEEE subiu seis posições no DGC. Ao longo do último ano também, a CEEE Distribuição obteve o melhor resultado em 15 anos no indicador DEC (duração de interrupções) e em nove anos no FEC (frequência de interrupções).

Para o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, este é um reconhecimento importante e que começa a reverter o que foi dito pelo próprio órgão regulador pouco depois da posse, em 05 de fevereiro do ano passado, que a CEEE era a quarta pior companhia do Brasil. “Conseguimos avançar e já estamos muito próximos do padrão de qualidade regulatório determinado pela Agência”, ponderou. “Este é um reflexo do esforço da gestão que recebeu o engajamento de todos os funcionários da CEEE e das empresas terceirizadas. Estabelecemos uma sinergia pró-ativa em benefício dos nossos consumidores e estamos melhorando efetivamente a imagem da Empresa perante a sociedade”, acrescentou.

O diretor de Distribuição da Companhia, Júlio Hofer, que recebeu correspondência da Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição com o reconhecimento dessa evolução por parte da Aneel, ratificou a importância da continuidade do trabalho de forma integrada, a fim de que os indicadores avancem, com a consequente melhoria da satisfação dos clientes. Hofer destaca que para isso a atuação seguirá as premissas definidas nos quatro pilares do planejamento estratégico da área que coordena: integração dos empregados nos projetos, foco na gestão por indicadores, ações de automação e eficiência operacional.

Nessa última avaliação da Aneel em relação ao indicador DGC foi considerado o período de janeiro a dezembro de 2015, com a divisão em dois grupos, de acordo com o porte da empresa. São 36 concessionárias de distribuição consideradas de grande porte, com o mercado faturado anual de energia maior que 1 TWh (terawatt hora), e 26 concessionárias consideradas de menor porte, com o mercado faturado anual menor ou igual a 1 TWh. Vale lembrar que quanto menor o DGC, melhor a apuração da distribuidora em relação aos seus limites. O ranking completo pode ser conferido no site da Aneel.

 Mais sobre o Grupo CEEE:

A CEEE Distribuição é uma das empresas do Grupo CEEE e atende a mais de 1,6 milhão de clientes de 72 municípios das regiões Metropolitana, Leste e Sul do Rio Grande do Sul. O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de transmissão e de distribuição de energia, além de participações em empreendimentos ligados ao setor. Criada em 1943, é a maior empresa do setor de energia elétrica do Rio Grande do Sul e a 10ª maior empresa do Rio Grande do Sul, de acordo com a pesquisa Grandes e Líderes no Rio Grande do Sul, realizada pela Revista Amanhã, em novembro de 2015. Também é a Marca de Empresa de Energia mais lembrada e preferida na pesquisa Marcas de Quem Decide 2015, do Jornal do Comércio.

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde