Notícias CEEE

CEEE Distribuição corta fornecimento ilegal em casa noturna de Porto Alegre

Ação realizada em conjunto com a Polícia Civil ocorreu nesta segunda-feira, 27 de maio.

Por admin / Publicado: 26/05/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição cortou, no início da tarde desta segunda-feira (27), o fornecimento ilegal de energia elétrica de uma casa noturna de Porto Alegre, localizada em uma área de dois mil metros quadrados nas esquinas da avenida Protásio Alves (altura do número 9800) e estrada Martim Felix Berta. A instalação que não tinha registro no sistema comercial da empresa estava desviando 100% da energia por meio de um um ramal ligado diretamente na rede da CEEE.

A ação da Companhia foi realizada em conjunto com a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) da Polícia Civil. Segundo os técnicos da área de fiscaliação da CEEE, após as análises internas do período do desvio e a da potência dos equipamentos existentes na casa de shows, o valor devido à Companhia deve ser de, aproximadamente, R$ 30 mil.

Durante o trabalho, a equipe constatou que a corrente elétrica registrada no local era em torno de 40 ampères por uma fase  medida. Os técnicos alertam que a medição foi feita no momento em que a casa estava fechada, mas onde podiam-se observar diversos refletores ligados junto às fachadas externas do prédio.

A DRCP fez todo acompanhamento do trabalho e fará abertura de inquérito policial. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. Na forma qualificada, a pena é de reclusão de dois a oito anos e multa

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde