Notícias CEEE

CEEE Distribuição constrói nova rede de energia que beneficia clientes de Canguçu e Piratini

Obra na Região Sul do Estado reforça a segurança do atendimento, possibilitando a disponibilização de novas ligações

Por admin / Publicado: 15/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição (CEEE-D), através da Regional Sul, iniciou, neste mês, uma obra de expansão da rede de energia elétrica entre Canguçu e Piratini, na região Sul do Estado, que vai beneficiar inicialmente e de forma direta 500 clientes, atendidos pela concessionária, mas abastecidos através de uma infraestrutura energética de fronteira pertencente a AES-Sul, a partir do município de Santana da Boa Vista.

 

Nesta primeira fase do empreendimento, com previsão de conclusão para o mês de setembro, a Companhia está construindo, a partir da Subestação de Canguçu, 10 quilômetros de rede de média tensão e instalando 75 postes ao longo da BR 392. O projeto contempla, ainda, até dezembro próximo, duas novas etapas, com a colocação de mais 281 postes e outros 24 quilômetros de rede, beneficiando no total quase três mil clientes da região e um investimento de R$ 1 milhão.

 

Segundo o gerente Regional de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, além de uma melhor segurança e confiabilidade ao sistema energético, esta nova rede possibilitará que novas ligações trifásicas sejam disponibilizadas, alanvancando o crescimento da região. Ele destaca, ainda, que a nova configuração de atendimento resultará em um menor tempo no reparo de alguma contingência por parte das equipes de operação da Companhia, impactando diretamente nos indicadores técnicos de qualidade dos serviços da empresa.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde