Notícias CEEE

CEEE Distribuição coloca em operação obra que beneficia clientes das regiões Centro Sul e Carbonífera do RS

Novo trecho de linha de transmissão será ligado no domingo, dia 11.

Por admin / Publicado: 08/12/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

Um novo investimento da CEEE Distribuição será colocado em operação no próximo domingo, dia 11 de dezembro, beneficiando a população dos municípios de Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes, Cerro Grande do Sul, além de parte da área rural dos municípios de São Jerônimo, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro e Camaquã. Técnicos da Companhia farão, durante a manhã, os trabalhos finais para a conexão de um novo ramal da linha de transmissão de 69 mil Volts entre as Subestações Camaquã 1 e Vasconcelos (que fica no município de Tapes). Conforme o chefe da Divisão de Obras da Empresa, Fernando Ortiz, “esse investimento de R$ 1,6 milhão vai qualificar o fornecimento da energia elétrica para os clientes desses municípios, com a energia chegando à Subestação Vasconcelos a partir da Subestação Camaquã 3”.

O novo trecho de linha construído é sustentado por estruturas metálicas de circuito duplo e cabo condutor com o triplo da capacidade de potência. Outro benefício do empreendimento, segundo Ortiz, é o sistema elétrico da região será abastecido pela Subestação Camaquã 3, mais nova e moderna. “Tudo isto somado se traduz em maior confiabilidade e melhoria nos níveis de tensão de fornecimento à subestação Vasconcelos que atende aos municípios das regiões Centro Sul e Carbonífera do Rio Grande do Sul”, diz.

Para a segurança da população e dos técnicos que irão fazer os trabalhos finais na região, o fornecimento da energia elétrica na região precisará ser interrompido entre 5h45 e 10h45 para 17,9 mil clientes que estão nos municípios beneficiados pelo empreendimento. Os serviços serão realizados somente com tempo bom.

A CEEE informa também que, aproveitando a necessidade de desligamento para a realização desse serviço de conexão do novo trecho de linha, fará outras melhorias no sistema energético da região, junto à subestação Vanconcelos. O conjunto dos trabalhos irá reunir equipes da Companhia que atuam nas regiões Metropolitana, Centro-Sul e Sul.