Notícias CEEE

CEEE Distribuição autua restaurante e escolas de samba por furto de energia elétrica

Ação ocorreu nesta segunda-feira (07) em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 06/01/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição autuou por furto de energia elétrica, nesta segunda-feira (07), em Porto Alegre, um restaurante e duas escolas de samba. Na fiscalização de rotina, os técnicos   constataram desvio nos painéis de medição dessas instalações. Conforme o levantamento de carga verificado nos locais, incluindo o tempo do desvio e os equipamentos existentes no restaurante e nas quadras e escritórios das escolas, o valor estimado do consumo não faturado, e que será cobrado através de processos administrativos, é de aproximadamente R$ 15 mil.

Como resultado das vistorias, foi o suspenso o fornecimento irregular nas quadras das Escolas Estado Maior da Restinga (na rua João Antônio da Silveira, 2355) e Imperatriz Dona Leopoldina (na estrada Martim Félix Berta, 38), e no Restaurante Chamilly (rua Quintino Bandeira, 71/loja 1497), e normalizada a entrada de energia das três unidades consumidoras.

A operação da CEEE de hoje analisou, ainda, as instalações de outras sete escolas de samba e da sede da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre, sem identificação de problemas.  O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. Na forma qualificada, a pena é de reclusão de dois a oito anos e multa.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde