Notícias CEEE

CEEE Distribuição é finalista em três categorias do Prêmio IASC 2016 da Aneel

Pesquisa avalia qualidade dos serviços junto ao cliente residencial

Por admin / Publicado: 01/11/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

A CEEE Distribuição é finalista em três categorias do Prêmio IASC 2016, Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, que reconhece as distribuidoras de energia elétrica mais bem avaliadas com base na percepção do consumidor residencial, aferida por meio de pesquisa de opinião realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A concessionária gaúcha concorre a melhor distribuidora entre as empresas do Sul do País com mais de 400 mil unidades consumidoras, maior crescimento na relação 2016/2015 e melhor concessionária, categoria onde todas as empresas finalistas participam.

 

O diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Julio Hofer, relaciona essas indicações com o aumento da produtividade, resultado de um conjunto de ações que vem sendo adotadas desde o ano passado para qualificar o fornecimento de energia elétrica aos clientes. "Nosso trabalho está baseado em quatro pilares, que são integração dos empregados nos projetos, foco na gestão por indicadores, ações de automação e eficiência operacional", salienta Hofer. Ele acrescenta que até o final do ano novos projetos serão implantados para melhorar a eficiência dos serviços, como “o novo sistema comercial, além de outros projetos que valorizam tecnologia e automação e que irão qualificar ainda mais a operação do sistema e a rapidez no atendimento", conclui.

 

O presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, reitera a importância do trabalho executado de forma integrada pela empresa e afirma que o resultado começa a ser percebido pela população. Para ele, isso é reflexo dos avanços implementados pela gestão e também dos investimentos em infraestrutura energética. Pinheiro Machado informa que empresas do Grupo CEEE – incluindo as Companhias de Distribuição e de Geração e Transmissão - fecharão 2016 com um total de investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões. Além disso, outras 11 obras integram a Sociedades de Propósito Específico (SPEs), com o acréscimo de mais R$ 611,4 milhões aplicados em novas subestações e linhas de transmissão, investimentos que trarão maior segurança e confiabilidade ao fornecimento da energia elétrica do RS.

 

Premiação da Aneel será dia 17

 

A cerimônia onde serão conhecidas às vencedoras das treze categorias que integram a premiação da Aneel está marcada para ocorrer no dia 17 de novembro, às 16h, no auditório CEPAT, localizado na sede da ANEEL, em Brasília. Na oportunidade, serão entregues troféu e certificado às concessionárias e permissionárias, que poderão ser utilizados no material de divulgação de cada empresa juntamente com o selo IASC.

 

A CEEE Distribuição atende 1,6 milhão de clientes de 72 municípios do Rio Grande do Sul, na Campanha, Centro Sul, Sul, Litoral Sul, Litoral Norte e Metropolitana, incluindo Porto Alegre, e mais 12 municípios próximos à Capital e na região Carbonífera. A pesquisa IASC foi realizada pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda., no período de 7 de julho a 21 de setembro de 2016. Foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 540 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias. Na área da CEEE Distribuição, foram entrevistados clientes da Companhia em Porto Alegre, Pelotas, Santo Antônio da Patrulha, Bagé, Guaíba, Camaquã, São Jerônimo, Arroio do Padre, Dom Pedro de Alcântara e Minas do Leão.

 

Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor. A ANEEL premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais.