Notícias CEEE

CEEE disponibiliza mais energia à região de Guaíba

Obra integra o Plano de Investimentos da Companhia - biênio 2007/2008

Por admin / Publicado: 28/01/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O presidente da CEEE, José Francisco Pereira Braga e o prefeito de Guaíba, Manoel Stringhini entregaram, nesta terça-feira (29), a obra de duplicação da capacidade da subestação Guaíba 2, localizada na BR 116, km 204, bairro São Francisco. O evento, que ocorreu no auditório da prefeitura municipal, contou também com a participação dos presidentes da Agergs, Alcides Saldanha, e da Corsan, Mário Freitas, diretores da CEEE, além de autoridades municipais, políticos e empresários.

Para o presidente Braga, esse empreendimento atende a uma solicitação antiga da comunidade de Guaíba, que passa a contar com mais disponibilidade e confiabilidade de energia elétrica. "Estamos atendendo a uma demanda necessária para o incremento industrial da região", destaca. A obra, que duplica a capacidade da subestação e as adequações necessárias para garantir a confiabilidade do sistema elétrico, totalizam um investimento na ordem de R$ 14,1 milhões, beneficiando cerca de 100 mil pessoas, não só em Guaíba, como também nos municípios de Charqueadas, Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro. Importante destacar que grande parte da realização física da obra está sendo executada pelas equipes de linhas de transmissão e subestações, da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica - CEEE GT.

Essa ampliação integra o Plano de Investimentos da Companhia, que está aplicando aportes financeiros superiores a R$ 320 milhões nas áreas de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica, no Estado do Rio Grande do Sul, no biênio 2007/2008.

O prefeito Manoel Stringhini disse que as melhorias na área de energia atendem as expectativas da população e, especialmente, dos empresários e industriais, que vêem a possibilidade de ampliação de suas atividades profissionais. Segundo ele, grandes empresas e indústrias escolhem a região de Guaíba para estabelecerem os seus negócios e a energia elétrica é de fundamental importância neste contexto. "Isso tudo gera mais desenvolvimento e maiores oportunidades de emprego para a região", afirmou.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde