Notícias CEEE

CEEE de Osório faz reunião com Comando Regional da Polícia

Encontro definiu estratégias visando minimizar os furtos de redes e ramais no litoral norte.

Por admin / Publicado: 13/05/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Os representantes da CEEE de Osório e do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte estiveram reunidos para definir estratégias visando minimizar os furtos de redes e ramais na orla marítima. Durante o encontro, que ocorreu na sede da Regional Litoral Norte da Companhia no município, nesta semana, o gerente da CEEE, José Antônio Lopes dos Santos, informou que o roubo de fios, em relação a 2007, vem diminuindo na região.

Segundo ele, naquele ano, foram furtados 100 mil quilos de redes e ramais de cobres, o que correspondeu a R$ 2 milhões de reais, valor que foi reduzido em 60% em 2008, quando houve o roubo de 40 toneladas de cabos, ou o equivalente a R$ 780 mil. “Em 2009, até março, registramos 1,5 mil quilos furtados”, acrescentou Lopes. José Antônio considera que essa redução deve-se ao auxílio mais efetivo dos órgãos de segurança e, também, ao empenho da Empresa em substituir materiais usados nas redes elétricas e aumentar a fiscalização.

Na ocasião, além de conhecerem os tipos de fios usados pela Companhia, as unidades da Polícia do litoral receberam, da Companhia, um mostruário de cabos e mapas com os locais de maior incidência de furtos, que são, ainda, os balneários de Cidreira e Pinhal. Ficou acertado, também, que a Gerência Regional enviará, semanalmente, ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte, a relação do registro de furtos.

Além do Gerente, acompanharam a reunião, com o tenente coronel Altemir Ferreira, responsável pelo CRPO - Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte,  e os comandantes do 8º. Batalhão - 1ª. Companhia, integrada pelos Municípios de Osório, Santo Antônio da Patrulha, Rolante, Riozinho, Caraá e Maquiné, o assistente da Gerência Regional, o chefe da Agência de Tramandaí e os chefes dos Departamentos de Projetos e Operação e Distribuição.

 

Na foto, o gerente Regional da CEEE do Litoral Norte, José Antônio Lopes dos Santos, e o tenente coronel Altemir Ferreira, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde