Notícias CEEE

CEEE dá início a obra de eletrificação na Praia Pai João, em Mostardas

O governador do Estado, Germano Rigotto e o presidente da CEEE, Antonio Carlos Brites Jaques, participam hoje, às 12h, em Mostardas, da solenidade de assinatura da ordem de serviço e de início das obras de eletrificação da praia Pai João, localizada a sete quilômetros da sede do município.

Por admin / Publicado: 06/01/2005 Última modificação: 18/10/2019 16h24

Compartilhar

O governador do Estado, Germano Rigotto e o presidente da CEEE, Antonio Carlos Brites Jaques, participam hoje, às 12h, em Mostardas, da solenidade de assinatura da ordem de serviço e de início das obras de eletrificação da praia Pai João, localizada a sete quilômetros da sede do  município.  A obra inserida no Programa Luz Para Todos, com um custo de R$ 205.246,00, irá beneficiar 98 famílias de pescadores que moram na localidade.

Para dar início a construção da obra,  a CEEE já obteve junto ao IBAMA a liberação para o traçado da rede de Alta Tensão no entorno do Parque Nacional da Lagoa do Peixe. A FEPAM também já liberou o traçado da rede paralela ao mar.
Atualmente o fornecimento de energia àquela comunidade é feito por um motor 6 cilindros à Diesel, funcionando algumas horas da noite, face ao alto consumo de combustível.  Essa energia é utilizada somente para a iluminação precária das casas. Têm ainda uma célula de captação de energia solar para funcionamento de um freezer comunitário.