Notícias CEEE

CEEE D é a melhor distribuidora do Estado, segundo pesquisa da ANEEL

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) é a melhor distribuidora de energia elétrica do Rio Grande do Sul, conforme os resultados da pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica em Brasília, nesta quarta-feira, 04.

Por admin / Publicado: 03/07/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) é a melhor distribuidora de energia elétrica do Rio Grande do Sul, conforme os resultados da pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica em Brasília, nesta quarta-feira, 04. Pelo segundo ano consecutivo, a CEEE D conquista o 1º lugar no Rio Grande do Sul. A empresa concorreu com outras cinco concessionárias, atingindo o índice de 67,49 de satisfação junto aos consumidores residenciais, mais alto que a média regional - de 65,60 – e também superior ao obtido em 2005, quando o percentual da empresa foi de 66,88.

O Iasc é um indicador que reflete a avaliação, pelos usuários, dos serviços prestados pelas 64 distribuidoras de energia elétrica que atuam no território nacional. Um grupo formado por 25 concessionárias disputa, anualmente, a premiação em nove categorias: o Iasc Brasil, que premia a empresa com melhor desempenho do país; o Iasc de maior crescimento percentual em 2006, em comparação a 2005; e o Iasc regional, que abrange sete categorias separadas por região e por número de consumidores atendidos.

No Estado, foram consultadas três distribuidoras com mais de 400 mil clientes e duas de até 30 mil. Nas regiões sul e sudeste, foram ouvidos clientes de 14 empresas distribuidoras, sendo que a CEEE D ficou com o terceiro melhor índice de satisfação. Segundo o presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, "o resultado é um reconhecimento ao esforço conjunto dos empregados, que não medem esforços para manter a qualidade do atendimento que, aliado aos investimentos feitos pela Companhia, visam sempre a melhoria em todas as áreas". O plano de investimento do Grupo CEEE, para os anos de 2007 e 2008, está orçado em R$ 320 milhões. "Precisamos acompanhar o crescimento do mercado, reduzir perdas e oferecer sempre os melhores serviços aos consumidores", acrescentou.

A avaliação pelos consumidores da CEEE D ocorreu, entre janeiro e março deste ano, responsável pelo trabalho, que ouviu 19.220 consumidores residenciais em 473 municípios brasileiros sobre o desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão. Para empresas com mais de um milhão de unidades consumidoras, foram realizados 450 questionários. A pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor é realizada anualmente desde 2000, e tem como finalidade estimular a melhoria nos serviços prestados pelas distribuidoras. Desde o ano de 2002, a Agência passou a premiar as empresas mais eficientes na percepção do consumidor. As concessionárias vencedoras recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade.

Assessoria de Comunicação Social