Notícias CEEE

CEEE conclui obras para melhorar abatecimentode energia elétrica em Porto Alegre

Investimentos totalizam aproximadamente R$ 1,8 milhão

Por admin / Publicado: 29/01/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição concluiu, nesta semana, dois novos alimentadores de energia elétrica em Porto Alegre, redes de média tensão que irão melhorar o abastecimento aos clientes dos bairros Cristal, Santa Teresa e arredores. Essas estruturas, com investimentos de R$ 1,2 milhão, integram o plano de ação de obras previstas para ampliar o atendimento ao Estádio Beira-Rio, local que sediará jogos da Copa do Mundo.

Um dos alimentadores, construído com cabos protegidos, parte da Subestação Porto Alegre 13, localizada na Vicente Montegia, bairro Nonoai, e passa pelas ruas Cachoeira, Octávio de Souza, Dona Cristina e Avenida Caí. Esta obra, com 5,5 quilômetros de extensão, sendo cinco quilômetros feito em rede compacta (ecológica), irá proporcionar um alívio no carregamento de outras redes que tem como origem a Subestação Porto Alegre 3, que fica nas esquinas das ruas Professor Oscar Pereira com Guilherme Schell, bairro Santo Antônio. 

O outro alimentador é parte do projeto de construção da nova Subestação Menino Deus, na Avenida Padre Cacique. A rede, com trecho também ecológico, passa pela Rua Curupaiti e Avenidas Jacuí, Taquari e Padre Cacique e vai reduzir o carregamento em alimentadores das Subestações Porto Alegre 13 e Porto Alegre 3. 

Outras obras

 

Além dessas obras, neste mês de janeiro, a CEEE Distribuição concluiu obras em circuitos elétricos em diversos bairros de Porto Alegre, totalizando um investimento de 634 mil. Conforme o relatório mensal do Departamento de Obras Regional Metropolitana da Companhia, na capital, essas melhorias beneficiaram uma população de aproximadamente cinco mil pessoas no bairros Aberta dos Morros, Auxiliadora, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Cristal, Cristo Redentor, Humaitá, Lomba do Pinheiro, Medianeira, Partenon, Petrópolis, Praia de Belas, São Geraldo, Sarandi e Teresópolis. Os serviços incluíram adequação e expansão de redes, troca e ajuste de equipamentos, substituição de 160 postes, instalação de 27 transformadores e extensão de aproximadamente 14 quilômetros de redes de média e baixa tensão.

Neste mês, também, a Regional Metropolitana da CEEE concluiu obras na Estrada João de Oliveira Remião e Rodovia Artur José Gatino, em Viamão; Aveinda da Frutuosa, em Guaíba; Estrada do Conde, em Eldorado do Sul, e Estradas Boqueirão e Cavalhada e Linha Vasques, em Mariana Pimentel.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde