Notícias CEEE

A CEEE

CEEE conclui obra que beneficia 15 mil clientes em Dom Pedrito

Trabalho permitirá a operação e a supervisão remota da subestação pelo Centro de Operação da Distribuição, em Porto Alegre

Por Andreia Fantinel (texto) e Divulgação/GrupoCEEE (foto) / Publicado: 17/05/2018 Última modificação: 12/11/2019 16h14

Compartilhar
Subestação Móvel

Execução do trabalho não impactou no abastecimento de energia

A CEEE Distribuição concluiu nessa quarta-feira, 16, obra de melhoria que beneficia mais de 15 mil clientes de Dom Pedrito. O serviço é um investimento de R$ 685,5 mil, que começou no início deste mês e consiste na substituição de alguns equipamentos, manutenção preventiva de outros e no preparo e liberação da subestação para que ela possa ser telecomandada.

Este trabalho permitirá a operação e a supervisão remota da subestação pelo Centro de Operação da Distribuição, em Porto Alegre. Isso significa recomposição mais rápida do sistema em casos de eventuais falhas e melhora ainda mais a qualidade do serviço prestado aos clientes da CEEE Distribuição. A execução do serviço foi toda feita sem interromper o fornecimento de energia, uma vez que a população, durante a execução da obra, foi atendida por uma subestação móvel de 30 MVA.

A melhoria da subestação Dom Pedrito foi feita com mão de obra e recursos próprios, demonstrando não só a preocupação da Companhia em prestar o melhor serviço aos seus clientes, como também sua capacidade de atuação e investimento na rede. A CEEE Distribuição atende 40 mil pessoas em Dom Pedrito, que é um dos 72 municípios da área de concessão da Empresa. A CEEE D é responsável pelo fornecimento de energia a mais de 4,5 milhões de moradores do Rio Grande do Sul nas regiões Sul, Centro-Sul, Campanha, Litoral e Metropolitana. Na próxima semana, a subestação móvel estará em Terra de Areia.

Tags:

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde