Notícias CEEE

CEEE conclui melhorias em subestação de Tapes

As obras foram concluídas nesta semana e beneficiam 17,5 mil clientes

Por admin / Publicado: 25/11/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição terminou, no último final de semana, as obras de melhoria na Subestação de Vasconcelos, localizada em Tapes (km 1 da RS 715, no trevo de Acesso a Sentinela do Sul). A subestação abastece Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Sertão Santana, além de atender parte de Barão do Triunfo, Mariana Pimentel e Barra do Ribeiro, totalizando 17,5 mil clientes. A Certaja, permissionária responsável pelo fornecimento a parte da zona rural da região, também recebe energia desta unidade da CEEE.

Com as obras e implantação de novos equipamentos, a capacidade da subestação aumentou 35%, o que resultará em maior disponibilidade de carga para a região, na melhoria da confiabilidade do sistema elétrico e na modernização dos equipamentos. Para a realização dos trabalhos, a CEEE investiu R$ 1,2 milhão. Durante 40 dias, enquanto os trabalhos eram realizados, a Companhia abasteceu a região com uma subestação móvel, evitando interrupções no fornecimento de energia.

Os trabalhos de ampliação foram compostos por transformadores mais potentes, adequação do sistema de proteção e telecomando, instalação de novos disjuntores, além da reforma do terreno com a adequação da malha de terra para receber os novos transformadores de corrente e de potência.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde