Notícias CEEE

CEEE conclui conserto nas redes de energia atingidas pelo temporal

Últimos trabalhos foram feitos nas áreas rurais de municípios da região Sul e Centro Sul

Por admin / Publicado: 20/04/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

A CEEE concluiu no final da tarde desta quarta-feira (21) o conserto de todas as redes de energia elétrica afetadas pelas chuvas e ventos fortes que atingiram o Rio Grande do Sul a partir da noite noite de segunda-feira (19) e se estenderam ao longo da terça-feira (20). Os últimos trabalhos, que ainda deixavam pontos isolados sem luz, foram realizados nas áreas rurais dos municípios de Encruzilhada do Sul, Tapes e São Lourenço, região Centro Sul; e Pelotas e Morro Redondo, região Sul do Estado.

Os problemas começaram na noite de segunda-feira, quando, inicialmente, seis mil clientes ficaram sem luz, logos após as chuvas, acompanhadas de  descargas atmosféricas, provocarem o desligamento de alimentadores de energia (redes de média tensão) na área urbana do município de Bagé. Em Pelotas, na mesma noite, 20 mil clientes foram atingidos, sendo que, entre 21h10 e 23h06, 11,5 mil consumidores ficaram sem luz, em função do desarme de uma linha de transmissão entre as Subestações Canguçu e Pelotas 4. Na madrugada de terça-feira, os estragos também atingiram consumidores das regiões Centro Sul e Metropolitana.

Segundo os técnicos da Companhia, as interrupções aconteceram, principalmente, por atuação de equipamentos de proteção quando há ocorrência de raios, transformadores avariados, rompimento de condutores de alta e baixa tensão e queda de vegetais nas redes de alta e baixa tensão.

Desde o início do temporal, na noite de segunda-feira, a CEEE trabalhou com reforço de equipes, leves e pesadas, para restabelecer no menor tempo possível, a energia a todos os pontos atendidos pela concessionária.