Notícias CEEE

CEEE autua churrascaria de Porto Alegre por fraude de energia elétrica

Ação foi realizada nesta terça-feira (10) em conjunto com a Polícia Civil

Por admin / Publicado: 10/12/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Distribuição) autuaram nesta terça-feira (10), por desvio de energia elétrica, os proprietários de uma churrascaria localizada na rua Arabutan com Avenida Presidente Roosevelt, no bairro Navegantes em Porto Alegre. A ação foi realizada juntamente com a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) da Polícia Civil.

Conforme os técnicos da Empresa, que regularizam a instalação, o estabelecimento estava com uma das fases ligadas de forma direta, o que, desde abril deste ano, representava o desvio de cerca de 40% da energia utilizada pelo estabelecimento. Pelos cálculos, o débito verificado pelo consumo não faturado da churrascaria é de aproximadamente R$ 15 mil.

Através do trabalho de rotina das equipes de fiscalização, a CEEE Distribuição já recuperou aos cofres de Companhia, no ano de 2013, o valor de R$ 13,2 milhões em decorrência das ações de cobrança efetuadas. No total, neste ano, foram feitas 40,8 mil inspeções.

O furto de energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode variar de dois a oito anos de reclusão, além da fixação de multa.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde