Notícias CEEE

CEEE aumenta em 25% a capacidade de atendimento em São José do Norte

Novo transformador começou a operar hoje na Subestação Rio Grande 3, beneficiando 12,6 mil clientes do município.

Por admin / Publicado: 11/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição colocou em operação nesta terça-feira, 12, um novo transformador de potência que reforça em 25% a capacidade instalada para o atendimento da energia elétrica aos 12,6 mil clientes da empresa do município de São José do Norte.

 

No projeto, além da instalação de um novo transformador de 12,5 MVA (megavolts-ampère), a Divisão de Manutenção da Companhia executou serviços que incluem a adequação no módulo da Linha de Transmissão de 69 kV (Quilovolts), modernização de relés e outros equipamentos do sistema de proteção que compõem o empreendimento instalado na Subestação Rio Grande 3, localizada na Avenida Almirante Maximiano Fonseca na Quarta Secção da Barra. O investimento total da Companhia nessa obra foi de R$ 1,7 milhão.

 

Aliado a essa ampliação, outras melhorias no sistema energético da região estão sendo realizadas pela CEEE Distribuição também nas subestações Rio Grande 1 (localizada na Avenida Pelotas, 805) e Rio Grande 2 (que fica na Rua Engenheiro Alfredo Huck, s/nº). Essas unidades receberam novos equipamentos que duplicam a capacidade de potência disponibilizada à região do litoral Sul. Além disso, um conjunto de  obras de manutenção e expansão das redes é executada pela Regional da Companhia nos municípios do Chuí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte, área de atendimento da Gerência, formada por 120 mil clientes da empresa.

 

 

www.twitter.com.br/ceee_imprensa

www.flickr.com/photos/grupoceee

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde