Notícias CEEE

CEEE assina contrato para construir Linha de Transmissão em Lajeado

A obra, em conjunto com melhorias na Subestação Lajeado 2, beneficiam a população do Vale do Taquari.

Por admin / Publicado: 10/06/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A CEEE e a empresa Selt Engenharia assinaram nesta terça-feira, 10 de junho, o contrato de construção da Linha de Transmissão (LT), de 230 quilovolts (kV), entre as subestações Passo Real e Lajeado 2, com uma extensão de 13,5 quilômetros. "Esta obra, em conjunto com melhorias que já estão sendo feitas desde janeiro passado na Subestação Lajeado 2, irá proporcionar maior confiabilidade ao sistema de fornecimento que atende à região do Vale do Taquari", ressalta o presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga.

Braga informa, ainda, que o empreendimento gerenciado pela Companhia Estadual de Transmissão e Geração de Energia Elétrica (CEEE GT) beneficia, além de Lajeado, os consumidores dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mato Leitão, Santa Clara, Arroio do Meio, Travesseiro e Roca Sales, e os 45 mil associados da Cooperativa de Eletrificação Rural de Teutônica (CERTEL), responsável pela distribuição da energia a consumidores rurais de 47 localidades da região.

O projeto de energia em execução pela CEEE na região do Vale do Taquari, no valor de R$ 10,5 milhões (R$ 4,1 milhões na Subestação e 6,4 na Linha de Transmissão), estará concluído até o final deste ano.Em visita da Diretoria da empresa, em janeiro deste ano, à prefeita de Lajeado, Carmen Regina Cardoso, considerou fundamental as obras da CEEE no município, que é listado, hoje, como uma das três economias mais dinâmicas do Estado. "A energia elétrica é um insumo indispensável para o crescimento da infra-estrutura da região", diz a Carmen, ressaltando que 42% da economia é proveniente da área industrial.

Além do diretor presidente da CEEE e dos representantes da Selt Engenharia, Ramiro Perez e Eleto Rech, participaram da assinatura do contrato, os diretores da CEEE das áreas de Distribuição, Rogério Sele da Silva, e Financeiro, Caio Tibério da Rocha.