Notícias CEEE

CEEE anuncia investimentos em Dom Pedrito

O encontro da empresa com a comunidade acontece nesta segunda-feira (07), às 18 horas.

Por admin / Publicado: 04/04/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele da Silva, participa, na próxima segunda-feira (07), de uma reunião com o prefeito de Dom Pedrito, Francisco Alves Dias, representantes de entidades de classe, vereadores e a comunidade para discutirem os investimentos da CEEE na região. O evento será realizado, às 18 horas, na Casa do Empresário, rua Andrade Neves, 822, em Dom Pedrito. Na pauta, a construção da segunda etapa da Linha de Transmissão de 69 kV (quilovolts) Bagé2 - Dom Pedrito e da nova Subestação (SE) de energia no município, que vai beneficiar 40 mil pessoas.

Na ocasião, Rogério Sele vai relatar a situação energética na região, informar os investimentos realizados pela empresa em 2007 e apresentar as melhorias que estão programadas pela Companhia e que visam melhorar o fornecimento de energia elétrica à população de Dom Pedrito, Lavras do Sul e à área rural de Bagé. Sele informa que, no ano passado, mais de R$ 2 milhões foram aplicados na construção dos primeiros 40 quilômetros da nova linha, que terá, no total, 82 quilômetros de extensão, e que deverá estar concluída em janeiro de 2009". Esse valor inclui, ainda, melhorias nos alimentadores, redes que distribuem a energia aos consumidores nas áreas urbana e rural.

O recondutoramento dessa linha de transmissão é necessário para a ligação da nova subestação de energia, que será implantada ao lado da atual, e terá 33 MVA (megavolt-ampère) de potência, aumentando, mais que o dobro, a capacidade da atual unidade, que tem 25,5 MVA. "A nova subestação vai funcionar com equipamentos modernos, que possibilitam a automação da unidade, proporcionando comandos à distância, tornando-a mais avançada tecnologicamente", acrescenta Sele. O custo total do projeto é de R$ 11 milhões e integra o Plano de Investimentos da CEEE, que vem sendo implementado, desde setembro de 2007, pela Companhia nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Durante o encontro, o diretor Rogério Sele irá solicitar, também, ajuda às lideranças comunitárias, a fim de reduzir problemas que a empresa vem enfrentando, entre eles a depredação nos equipamentos da Companhia e os furtos de redes, fatores que acabam, involuntariamente, interrompendo o fornecimento de energia elétrica e prejudicando à população.

 

Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

 

Foto: Fernando C. Vieira/ACS-GrupoCEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde