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CEEE amplia processo de recuperação de dívidas

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Por admin / Publicado: 16/06/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

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O trabalho de cobrança desenvolvido pela área financeira da CEEE em busca da redução dos índices de inadimplência dos consumidores de energia, apresenta resultados positivos, de acordo com a chefe das divisões Financeira e de Haveres da CEEE, Gisele Weisheimer. Segundo ela, as dívidas dos clientes da Companhia diminuíram de janeiro de 2003 a maio de 2006 de 7,43% para 2%, somando em média R$ 9 milhões por mês de arrecadação.

O fator principal dessa redução foi a adoção de novas ações de cobranças na Empresa. Segundo a dirigente do setor, o registro dos inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em vigor desde 2003, e a criação de setores específicos para o processo de cobrança, auxiliam no recebimento dos pagamentos atrasados. Outro fator importante foi a abertura de departamentos de cobrança regionais em Pelotas, Osório e Porto Alegre e a reestruturação da Divisão de Haveres. Esse setor é quem faz a cobrança das dívidas dos órgãos públicos e de pessoas físicas e jurídicas acima de R$ 2 mil. Quando é constatada uma inadimplência, a divisão envia um reaviso de pagamento com prazo estipulado ao cliente. Após, é feita a suspensão do fornecimento de energia, a análise e a constituição do processo pelo departamento de cobrança. Se a dívida não é quitada nesse estágio, é aberto um processo judicial. O trabalho de recuperação é o resultado da soma de esforços, de forma planejada e integral de toda a CEEE, na busca da excelência operacional, que resulta em benefícios à sociedade.

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