Notícias CEEE

CEEE altera procedimentos para agilizar análise de projetos elétricos

Iniciativa encurta prazo de análise dos projetos de subestações e de painéis de medidores para cerca de dez dias

Por admin / Publicado: 20/07/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Mais de 130 engenheiros, arquitetos e eletrotécnicos estiveram reunidos, hoje à tarde, na sede da CEEE Distribuição, em Porto Alegre, para um workshop sobre simplificação de análise de projetos de subestações e painéis de medidores. 

 

A Companhia está adotando uma nova metodologia que busca reduzir os prazos de análise dos projetos, em atendimento à Resolução Normativa n.º 414 de 2010, da Aneel. O prazo, que atualmente pode levar até 90 dias, deverá reduzir para em média dez dias.

 

De acordo com o engenheiro Gustavo Cassel, responsável pela apresentação dos novos procedimentos, a iniciativa foi reforçada por um estudo que apontou uma tendência de recebimento de mais de 3.300 projetos em 2011, representando um aumento de 18% no volume de entrada de novos projetos. “Entre as novidades apresentadas está o fato de que os projetistas não terão mais que entregar pessoalmente os documentos na CEEE, podendo enviar a documentação e plantas por e-mail”, ressaltou.

 

Na abertura do evento, o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rubem Cima, disse que esse trabalho é resultado de muito estudo e mudanças de procedimentos internos para agilizar as análises e melhorar a capacidade de prestação de serviços. “Temos um diagnóstico claro de nossos problemas e um plano de recuperação financeira e da nossa rede física. A CEEE está em fase de mudança, atualização e renovação”, destacou o diretor.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde