Notícias CEEE

CEEE alerta para cuidados com energia elétrica

Empresa foca em segurança no Espaço do Governo do Estado, durante a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre

Por admin / Publicado: 01/11/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Grupo CEEE oferece ao público visitante da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre dicas e alertas importantes sobre os cuidados com o uso da energia elétrica. No espaço do Governo do Estado, dividido com a TVE, Detran e Secretaria da Cultura, a CEEE instalou um totem, composto por dez perguntas, onde o participante é convidado a pensar e decidir a forma correta de usar a energia elétrica no dia-a-dia.

Além disso, a cada dois dias, até 15 de novembro, das 13 às 17 horas, a empresa recebe grupo de crianças e adolescentes para uma atividade interativa, onde estimulados pelo vídeo “Energia Amiga”, que vem acompanhado de uma revista em quadrinhos, eles respondem perguntas com dicas simples sobre segurança com energia elétrica. A próxima tarde dessa ação promovida pela CEEE, e que se repetirá nos dias 04, 06, 09, 11, 13 e 15 no estande localizado em frente ao Memorial do RS, está agendada para ocorrer na tarde do feriado desta terça-feira (02).

O tema escolhido pela Companhia para ser apresentado na Feira do Livro da capital neste ano antecipa o trabalho da V Semana Nacional Segurança com Energia Elétrica, que acontece de 08 a 14 de novembro no país, e que tem o objetivo de ampliar a divulgação das ações das empresas de energia do país, visando à redução do número de acidentes com a população. O slogan da campanha de 2010, que foca nas quatro principais causas de acidentes elétricos (instalação de antenas e na construção civil próximo às redes,  soltar pipas em locais inadequados e no furto da energia elétrica), é Segurança: Siga em frente com essa ideia.

Segundo a Abradee, Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, que coordena essa trabalho, em conjunto com 35 concessionárias do país, o contato com os fios da rede elétrica de energia elétrica causou a morte de 280 pessoas, em todo o Brasil, em 2009. Dos quatorze tipos de ocorrências catalogadas, a construção e manutenção predial lidera o ranking, com 90 mortes, seguida da ligação elétrica clandestinas, com 32 mortes.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde