Notícias CEEE

CEEE alerta clientes veranistas sobre pedidos de religação de energia elétrica

Companhia quer facilitar atendimento,executando os serviços no período que antecede o verão

Por admin / Publicado: 30/10/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Com a proximidade do verão, as temperaturas aumentam e começa-se a pensar nas festas de fim de ano, calor, férias e litoral. É o período em que as pessoas deslocam-se com freqüência aos balneários, onde possuem casas e estabelecimentos comerciais temporários. Para evitar os atropelos de última hora, a CEEE alerta para a importância da regularização, com antecedência, das unidades consumidoras que encontram-se com algum tipo de restrição no fornecimento de energia elétrica.

Segundo o gerente da Gerência Regional Litoral Norte, José Antônio Lopes dos Santos, é comum os clientes deixarem para fazer os contatos com a companhia perto do final do ano, quando o volume de serviços é grande. "Essa demanda impede maior rapidez no atendimento, por isso a necessidade de antecipar pedidos de ligação, bem como acertar débitos pendentes", reforça José Antônio.

  No verão, de dezembro a fevereiro, o número de solicitações triplica. As maiores demandas, geradas pela presença do grande número de veranistas que se deslocam para o litoral nesses meses do ano, são as novas ligações, reposição de redes e ramais, bem como a vistoria das redes de distribuição. Importante ressaltar que a CEEE executa os trabalhos dentro das orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, órgão que determina que a concessionária deve atender a um pedido de ligação em até dois dias úteis.

A Regional é responsável pelo atendimento a 23 municípios, somando cerca de 237 mil consumidores, os quais estão ligados às agências de Torres, Capão da CanoaTramandaí, Balneário Pinhal, Santo Antônio da Patrulha, Osório e Mostardas, e as três bases técnicas, Terra de Areia,  Palmares do Sul e Arroio do Sal. Importante destacar que circulam no litoral norte, no período de veraneio (janeiro a março), aproximadamente 1 milhão 140 mil pessoas. 

Plano de ação para o verão 2008/2009

A CEEE trabalha para garantir disponibilidade e confiabilidade de energia elétrica à região litorânea, a fim de que todos possam ter um período de veraneio tranqüilo e sem problemas no fornecimento de energia elétrica. São obras em alimentadores, substituição das tradicionais redes de cobre por multiplexadas, em circuitos, localizados nos balneários de Cidreira, Pinhal e Quintão, visando a redução do número de furtos. Somente no primeiro semestre deste ano, foi contabilizado o furto de 27.828 kg de condutores.   

Serão executados, também, melhoramentos (adequação dos níveis de tensão) em circuitos da orla marítima. Outra ação definida é a manutenção preventiva em redes de distribuição em 600  circuitos de baixa tensão. A empresa prevê, ainda, obras de recondutoramento nos alimentadores das subestações de Atlântida Sul e Capão Novo. Essas providências servem para reduzir a sobrecarga nos transformadores das subestações de Tramandaí e Atlântida. Os investimentos totalizam cerca de R$ 5,5 milhões.

 Providências que podem ser agilizadas

- Procurar acertar os débitos pendentes , existentes em seu nome, junto à CEEE-D, através de contato com as Agências, Departamentos de Recuperação de Créditos ou da Central de Teleatendimento, pelo telefone 0800 721 2333; ligação gratuita, 24 horas por dia;

 - Solicitar a ligação antecipadamente (sugerimos os meses de outubro e novembro), para garantir o próprio conforto na chegada à praia;

-  Contatar com profissional habilitado (eletricista) para adequar, quando necessário, a entrada de energia de sua unidade consumidora ao padrão estabelecido pelo RIC-BT.  Se o pedido de ligação  for realizado antecipadamente, haverá mais tempo para efetuar  as adequações;

 

Horário de atendimento das Agências e Departamento de Recuperação de Créditos

Todos os locais possuem o mesmo horário de atendimento - das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Agências: Torres - Av. Silva Jardim, 111; Capão da Canoa - Rua Ubatuba, 581;

Balneário Pinhal - Av. Castelo Banco, 181; Tramandaí - Rua Amâncio Amaral, 1138; Osório - Av. Jorge Dariva, 995; Santo Antônio da Patrulha - Rua Affonso Porto Emerim, 42, sala 05;  Mostardas - Rua Bento Gonçalves, 931 e o  Departamento de Recuperação de Créditos está localizado na Av. Jorge Dariva, 745, sala 01, em Osório.

A partir de 06 de dezembro até o dia 28 de fevereiro de 2009, as agências de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Balneário Pinhal e o Departamento de Recuperação de Créditos têm atendimento ao público também aos sábados, das 08h30 às 11h30.