Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial patrocina ações de valorização da cultura e da inovação no Rio Grande do Sul

Por Andréa Lopes / Publicado: 17/03/2023 Última modificação: 17/03/2023 10h48

Compartilhar

O que um evento internacional de inovação, um encontro ibero-americano de festivais de cinema e um mergulho na história das cidades por meio de projeções têm em comum, além de ocorrerem em março? O patrocínio da CEEE Grupo Equatorial! Isso porque a distribuidora de energia valoriza a cultura local promovendo inclusão, transformação social e desenvolvimento através de patrocínios incentivados, culturais e esportivos, por meio das leis Pró-Cultura e Pró-Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

"O Grupo Equatorial Energia tem, em seu DNA, a conexão com a inovação, o empreendedorismo e a cultura local de suas áreas de concessão, através da proximidade e do fomento econômico, com foco no desenvolvimento social”, resume Fabrizio Bopp Panichi, Executivo de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade da CEEE Grupo Equatorial. “Com esses patrocínios, a CEEE Grupo Equatorial busca valorizar aspectos como a importância da conservação do patrimônio histórico e cultural das cidades, o papel dos festivais de cinema para a formação cultural dos cidadãos e a inovação e o empreendedorismo como motes de desenvolvimento e sustentabilidade.” Para Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, a conexão entre o evento e a CEEE Grupo Equatorial foi imediata. “Conectamos empresas, startups e fundos de investimento e é fundamental termos o apoio e a confiança de grandes grupos, que não só viabilizam, mas também agregam ao evento com conteúdo, reputação, know how e a presença de seus colaboradores. Por tudo isso, para nós é uma honra contar com o apoio da CEEE Grupo Equatorial e agrademos muito por termos uma marca dessa dimensão associada ao South Summit.”

As atrações patrocinadas

23 a 27/03 - 1º Encontro dos Festivais Ibero-Americanos de Cinema - A Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, abriga uma programação composta por painéis expositivos, masterclass, oportunidades de negócios para o setor audiovisual, além de uma mostra de filmes, tudo com entrada franca e produzido por FUNDACINE, Cinemateca Capitólio e Coordenação de Cinema e Audiovisual da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Detalhes no instagram.com/fundaciners.

A partir de 26/03 - À Luz da Memória: Patrimônio em Evidência - A proposta da Perene Patrimônio Cultural reúne uma série de projeções mapeadas, que trarão resgate histórico das cidades e seus respectivos patrimônios. O evento ocorre em Porto Alegre (Memorial do RS, 26 e 27/03), Rio Grande (Nova Rheingantz, 19 e 20/05), Pelotas (Theatro Sete de Abril, 07 e 08/07) e Bagé (Antiga Estação Férrea, 15 e 16/07). Mais informações no instagram.com/aluzdamemoria.

De 29 a 31/03 - South Summit Brazil 2023 - O evento líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global reuniu mais de 20 mil pessoas em 2022 e volta ao Cais Mauá, em Porto Alegre, com mais espaço físico, palestrantes nacionais e internacionais, Innovation Street e atividades integradas com outras regiões da cidade. Mais informações: instagram.com/southsummitbrazil.

Para enviar projetos

Quem tem projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura – PRÓ-CULTURA (Lei RS nº 13.490/2010) e na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – PRÓ-ESPORTE (Lei RS nº 13.924/2012) e interesse no patrocínio da CEEE Grupo Equatorial pode acessar o site https://projetosequatorial.com.br/ e preencher o formulário. A área de Sustentabilidade, por meio do Comitê de Seleção de Projetos, analisará a proposta. Caso aprovado, a CEEE Grupo Equatorial entra em contato com o proponente. 

Sobre a CEEE Grupo Equatorial 

A distribuidora gaúcha adquirida pelo Grupo Equatorial em 2021 e originada do Grupo CEEE atende 72 municípios do Rio Grande do Sul, distribuindo energia e serviços para mais de 1,8 milhão de clientes nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte, Centro Sul, Sul, Litoral Sul e Campanha. A Equatorial Energia é o 3º maior grupo de distribuição do país em número de clientes e está presente em 31% do território nacional, atendendo 15% do total de consumidores brasileiros e respondendo por 13% do mercado de distribuição de energia elétrica do país. O Grupo Equatorial também atua nos setores de Transmissão, Serviços, Telecom, Comercialização, Geração Distribuída, Saneamento e Renováveis, sendo um player de atuação integrada no segmento de energia. Tudo isso respeitando o seu compromisso primordial com o crescimento sustentável. 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde