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CEEE é a primeira do Estado no ranking da Abradee em Satisfação do Cliente

Índices são os melhores em toda a história da Companhia na pesquisa, que é feita desde 1999

Por admin / Publicado: 06/07/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

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A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) obteve o primeiro lugar no Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) no Estado, de acordo com a 12ª Pesquisa Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), alcançando 88,9%. O resultado, divulgado nesta terça-feira, apresenta a Empresa em segundo lugar na Região Sul e terceiro entre as concessionárias de energia do Brasil, em relação ao nível de satisfação dos consumidores residenciais, com a qualidade dos serviços.

Para o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, esse resultado apresenta desafios e traz estímulo para aprofundar o trabalho da empresa. “É muito satisfatório mostrar que uma empresa pública pode ser reconhecida por seus clientes por sua eficiência”, reforça.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Innovare, sob a coordenação da Abradee no primeiro semestre deste ano, simultaneamente, em 26 estados brasileiros, e envolveu 49 concessionárias, sendo 20 delas com mercado superior a 500 mil clientes. A CEEE Distribuição atende 1,42 milhão de consumidores diretos em 72 municípios gaúchos, incluindo a capital.

Esse trabalho, realizado desde 1999, além de apurar o nível de satisfação dos consumidores, busca gerar índices que permitam a comparação dos resultados entre todas as distribuidoras e a geração de matrizes de apoio à definição de ações de melhoria. Na pesquisa, é investigado também o interesse dos usuários por novos serviços. Neste ano, 42,2% do público pesquisado na área da CEEE-D, mostrou interesse pelo acesso à internet pela rede elétrica e 36% na compra de energia por cartão pré-pago.

Confira os índices de satisfação dos principais atributos da pesquisa:

Atributos

2010

2009

Fornecimento de energia

82,9%

84,9%

Atendimento ao cliente

88,3%

83,0%

Informação e comunicação com o cliente

84,3%

74,9%

Conta de luz

96,1%

93,7%

Imagem

91,4%

88,4%

Responsabilidade Social

90,8%

87,2%

Obs.: As primeiras colocadas no ranking nacional foram a Coelce, com 92,2%, e a Copel, com 90,2%.

 

Investimentos

Durante entrevista coletiva realizada na sede da Companhia, além dos dados alcançados na pesquisa, foram divulgados os investimentos da Companhia para ampliação do fornecimento de energia no Estado por meio da captação de recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos, na ordem de mais de US$ 300 milhões serão utilizados para reforço do sistema de Geração, Transmissão e Distribuição do Rio Grande do Sul.

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