Notícias CEEE

CEEE é a melhor empresa de energia elétrica do RS

O resultado, obtido na Pesquisa da ANEEL, aponta, também, que a CEEE D está entre as quatro melhores do País.

Por admin / Publicado: 10/06/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) é a melhor empresa concessionária do Estado do Rio Grande do Sul, pelo terceiro ano consecutivo. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 11, em Brasília, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), durante o evento do prêmio IASC Brasil 2007 - Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, que apresentou os resultados que indicaram à Companhia, também, em segundo lugar na Região Sul, com o índice de 71,77 (na escala que vai de 0 a 100), ficando apenas 0,48 atrás da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina, que foi a vencedora. No ranking nacional, a empresa gaúcha ficou entre as quatro melhores.

Para o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele da Silva, este reconhecimento dos clientes pela qualidade dos serviços deve ser estendido também aos empregados, responsáveis, em conjunto com a Diretoria, por essa conquista. Ele salienta que a atitude e o empenho dos empregados, nas mais diversas áreas, é que fazem com que a empresa, ao longo do tempo, tenha alcançado essa importante e desafiadora posição. "A tecnologia e todos os ativos que compõem a CEEE Distribuição de nada valeriam, se não tivesse o ser humano", acrescentou. A opinião do diretor é reforçada pelo presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, lembrando que a Companhia, que completou 65 anos neste ano, precisa utilizar esse incentivo para continuar avançando e buscando cada vez mais oferecer os melhores serviços aos gaúchos.

O Prêmio instituído em 2002 tem como objetivo estimular a melhoria dos serviços prestados pelas concessionárias distribuidoras de energia elétrica, constituindo-se no reconhecimento dos serviços prestados na percepção do consumidor. O resultado é medido através uma pesquisa de opinião, encomendada pela agência reguladora, e realizada, em 2008, no período de sete de janeiro a 25 de fevereiro passado junto às distribuidoras de energia elétrica em todo o Brasil.

O IASC é um indicador que reflete a avaliação dos consumidores residenciais pelos serviços prestados pelas 64 distribuidoras de eletricidade, que atuam no território nacional. A metodologia utilizada para a apuração do IASC é composta dos seguintes itens de avaliação: qualidade e valor pelos atributos confiança. Fidelidade e satisfação.

Na avaliação anual, contratada pela Aneel e, neste ano realizada pela Logos Propaganda, foram ouvidos 19.520 consumidores residenciais, em municípios brasileiros, sobre o desempenho dos serviços prestados pelas empresas em suas respectivas áreas de atuação.

A CEEE Distribuição integra o Grupo CEEE e é responsável pelo atendimento diretor de 1,4 milhão de consumidores em 72 municípios gaúchos. A empresa atua, também, na transmissão de energia no Estado e é responsável pela geração hidrelétrica através de 15 usinas situadas nos sistema Canela e Jacuí.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde