Notícias CEEE

CEEE é a melhor distribuidora de energia elétrica do RS

A avaliação é da pesquisa CIER/Abradee.

Por admin / Publicado: 16/01/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), empresa do Grupo CEEE, é a melhor distribuidora de energia elétrica do Rio Grande do Sul e uma das melhores do País e das Américas do Sul e Central. Os dados constam no relatório divulgado, nesta semana, pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), com o resultado da pesquisa CIER/Abradee de Satisfação do Cliente Residencial Urbano, realizada junto a residências urbanas de 27 distribuidoras associadas e uma empresa convidada pela Comisión de Integración Energética Regional (CIER) em nove países da América do Sul e 2 países da América Central. Participaram empresas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O trabalho, que utiliza a mesma metodologia da Abradee há nove edições para a pesquisa anual no País, aponta que a CEEE-D teve uma aprovação de 80,1%, ficando em segundo lugar na região Sul, abaixo da Celesc, com 82,6% no Índice de Aprovação do Cliente (IAC). O Índice representa a satisfação inicial dos clientes com a concessionária. No Brasil, foram avaliadas 23 empresas associadas à CIER, e a CEEE-D foi a empresa melhor avaliada no Rio Grande do Sul, ficando entre as melhores do Brasil, bem acima das médias CIER e Abradee. No total, foram levantados 33 atributos que são agrupados por similaridade nas áreas de qualidade e valor percebido.

No Índice de Satisfação Geral (ISG), o índice da CEEE-D foi de 81%, superando as outras distribuidoras gaúchas, ficando em terceiro lugar na Região Sul, abaixo da Celesc, com 82,4%, e da Copel, com a avaliação de 81,2%. Na pesquisa, as médias da Abradee e CIER com relação à satisfação geral e aprovação do cliente é de 74,4% e 71,1% e 73,4% e 70,8%, respectivamente.

O resultado referenda as pesquisas realizadas pela Aneel e Abradee, no ano passado, onde a CEEE-D é a melhor empresa de energia elétrica no Rio Grande do Sul, no segmento acima de 400 mil clientes. O Prêmio CIER de Qualidade 2007 outorgou à empresa catarinense Celesc o prêmio na categoria ouro pelo primeiro lugar. A Escelsa ficou com o segundo lugar, modalidade prata, e a Cemig conquistou o terceiro lugar, levando o bronze.

Foto: Fernando César Vieira

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde