Notícias CEEE

Casa cheia no primeiro Concertos CEEE do ano

Mais de 700 kg de alimentos foram arrecadados.

Por admin / Publicado: 24/04/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Theatro São Pedro ficou pequeno para a multidão que lotou a casa hoje, 25, na abertura do Concertos CEEE 2010. Uma hora antes do espetáculo, uma grande fila já havia sido formada. O público estava ansioso por ouvir a Orquestra Câmara do Theatro São Pedro com os convidados Kleiton & Kledir.

A Orquestra de Câmara do Theatro está completando 25 anos em 2010. Segundo Eva Sopher, mais de 150 músicos já passaram pela Orquestra, cujo principal objetivo é formar novos profissionais.

A abertura do repertório, sob a batuta do maestro Antonio Carlos Borges-Cunha, foi com o Concerto de Brandenburgo nº 3, de Bach, com a participação do cravista Fernando Cordella. A seguir, Kleiton & Kledir animaram o público com Canção da meia-noite, Estrela Estrela, Deu Pra Ti e Vento Negro. Foi a primeira vez em que a dupla tocou com a Orquestra do Theatro: “e que a vida nos permita muito mais”, afirmou Kledir.

As doações arrecadadas na entrada do espetáculo pelo ingresso solidário – mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis – foram repassadas à unidade de Geriatria Masculina e Homens com Problemas Mentais da Associação Educacional e Beneficente Emanuel, de Porto Alegre.

 As próximas apresentações, com atrações ainda a confirmar, acontecem em 27 de junho, 25 de julho, 29 de agosto, 31 de outubro e 28 de novembro.