Notícias CEEE

Campanha Hospital Saudável, da CEEE, já conta com nove adesões

A CEEE e o Governo do Estado lançam Campanha que irá beneficiar hospitais gaúchos

Por admin / Publicado: 10/05/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O governo do Estado e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) lançaram nesta quarta-feira (10), a Campanha Hospital Saudável, uma iniciativa que visa arrecadar contribuições espontâneas a serem direcionadas para os hospitais gaúchos. O evento foi realizado na Sede da CEEE, em Porto Alegre, e contou com a participação dos secretários de Estado da Saúde, João Gabbardo dos Reis e de Energia, Minas e Comunicações, José Carlos Brack, além do presidente da CEEE, Edison Zart, diretores da Empresa, diretores de hospitais e de entidades mantenedoras.

O Programa permite que os interessados possam, através da conta de luz, acrescentar qualquer quantia, fazendo com que esse recurso seja repassado para custear as despesas da instituição indicada. O objetivo da campanha Programa Hospital Saudável é incrementar as fontes de receita dos hospitais, localizados nos 72 municípios da área de concessão da CEEE, que poderão direcionar metade da arrecadação para melhorias, ampliações, entre outros benefícios. Os restantes 50% deverão ser utilizados para quitar a conta da energia fornecida.

O presidente da Companhia, Edison Zart, explica que a decisão de disponibilizar a estrutura de faturamento e arrecadação da CEEE foi adotada em razão de tratar-se de uma campanha absolutamente comunitária. "Esta Campanha só foi viabilizada por que o governador Germano Rigotto usou da razão e da emoção para fazer isto possível. E a CEEE, que possui um sistema que alcança a 1 milhão e 300 mil unidades consumidoras, é o meio mais apropriado para a efetivação desta ação", disse Zart. Já o secretário João Gabbardo dos Reis agradeceu a excelente iniciativa coordenada pela CEEE e afirmou que a partir desta Campanha "os hospitais poderão viabilizar um planejamento melhor e possibilitar o conseqüente equilíbrio financeiro". Gabbardo aproveitou a ocasião para formalizar a sua adesão ao Programa, em benefício do Hospital Ernesto Dornelles, administrado pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado.

Cabe salientar que o volume das contribuições do Programa Hospital Saudável depende do engajamento das entidades hospitalares e da mobilização das comunidades, já que é necessário obter, por exigência legal, uma autorização individual do cliente para a inclusão da contribuição na conta de energia elétrica, que pode ser formalizada nos hospitais e nas agências da CEEE.

Adesões confirmadas

Assinaram o termo de adesão o Hospital Ernesto Dorneles, Fundação Pró Hospital de Pronto Socorro, Associação Hospitalar Vila Nova e Hospital Espírita, todos de Porto Alegre, Associação Educadora São Carlos-Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande, Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã, Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul e a Sociedade Beneficiente São José, de Palmares do Sul.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde