Notícias CEEE

Aulas do Projeto Pescar do Grupo CEEE começam na segunda-feira

Jovens da Vila Amazônia receberão qualificação profissional em eletricidade

Por admin / Publicado: 09/07/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar
Começam na segunda-feira (13), às 10 horas, as aulas da primeira turma da Unidade Pescar do Grupo CEEE. O curso, que será ministrado no Centro de Técnico de Aperfeiçoamento e Formação da CEEE (Av. Bento Gonçalves, 8855, Bairro Agronomia), conta com 17 jovens, entre 16 e 19 anos, residentes na Vila Amazônia, que irão receber uma qualificação profissional em eletricidade seguindo modelo de educação social franqueado da Fundação Projeto Pescar.

O programa tem carga horária mínima de 850 horas para trabalhar as questões de desenvolvimento pessoal, cidadania e ética, que representa 60% e a formação em eletricidade, 40% do total do curso.

De acordo com a chefe da Coordenadoria de Sustentabilidade do Grupo CEEE, Iara Tonidandel, a relação entre a CEEE e a comunidade da Vila Amazônia vai além da técnica, fruto da regularização no fornecimento de energia elétrica naquela localidade. "A convivência estabelecida ao longo do último ano entre a CEEE e os moradores permitiu conhecer as grandes dificuldades e carências vivenciadas pelos jovens e a ação social com o Projeto Pescar é uma oportunidade de crescimento para esses adolescentes", reforça.
 
 
Texto: Larissa Limeira - Foto: Fernando C. Vieira - ACS/Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde