Notícias CEEE

Atividade no CCCEV integra crianças à cidade de Porto Alegre

Cidade das Crianças oferece atividades artísticas e lúdicas no Centro Histórico

Por admin / Publicado: 03/09/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) oferece uma nova opção de lazer para os filhos dos funcionários da Companhia e para a comunidade em geral: o Cidade das Crianças. Todos os sábados, das 15h30 às 17h30, o CCCEV oferece atividades artísticas e lúdicas para a faixa etária de quatro a 11 anos. O diferencial é que, além das brincadeiras e narrativas, o projeto inclui passeios pelo Centro Histórico de Porto Alegre.

Teatro de sombras, desenhos, narrativas, histórias, brincadeiras, literatura, fotografia, músicas e sons urbanos são algumas das atividades desenvolvidas. Os passeios incluem visitas a ruas e praças e a atividades culturais da Capital, como a Feira do Livro, Bienal do Mercosul e Usina do Papel.

Desenvolvido em parceria com o CCCEV, o evento recebe o apoio do Projeto Monumenta, FUNDARTE e da Livraria Bamboletras. A coordenação é da psicanalista e mestre em Psicologia Social pela Ufrgs, Ana Marta Meira. A ação integra o projeto "Olhares das crianças sobre a cidade de Porto Alegre: arte, psicanálise e educação na cidade", em andamento desde 2006 e que faz parte da pesquisa de doutorado de Ana Marta em educação na Ufrgs.

O público infantil é convidado a conhecer a história de Porto Alegre a partir de passeios e visitas a museus, tendo como referência o Centro Histórico. A participação é gratuita, mediante a doação de um livro à biblioteca do CCCEV. O tema deve estar relacionado à Capital e às crianças.

O que:

Cidade das Crianças
Quando: todo sábado, das 15h30 às 17h30
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 - Porto Alegre)
Quanto: doação de um livro infantil ou sobre Porto Alegre para o acervo da biblioteca O Continente, do CCCEV.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde