Notícias CEEE

Assinado contrato para construção de linha de transmissão na região da Campanha

Presidente Camps confirma expansão do sistema elétrico

Por admin / Publicado: 19/05/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE assinou nessa terça-feira, dia 19 de maio, o contrato para a construção da Linha de Transmissão (LT) de 69 kV (quilovolts) Bagé 2 – Dom Pedrito 2, na região da Campanha do Rio Grande do Sul. Participam da cerimônia de assinatura o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, o diretor de Distribuição, Rogério Sele da Silva, o diretor de Planejamento e Projetos Especiais, Sérgio Ladniuk o prefeito de Dom Pedrito, Francisco Alves Dias, com seu vice, Gilberto Raguzzune, além dos diretores da Procel Projetos e Construções Elétricas, empresa vencedora da licitação, Paulo Heck e Roque Tosetto.

A partir desta data, iniciaram as ações para a execução da obra, prevista para estar concluída no final de setembro deste ano. O empreendimento terá um custo de R$ 4,2 milhões e servirá para complementar os 42 quilômetros que ainda faltam para concluir a linha em toda a sua extensão (82 metros). A linha será ligada à nova subestação (SE) Dom Pedrito 2, que está em construção, cujos investimentos serão na ordem de R$  5,5 milhões. A SE será composta de dois transformadores, um de 8 MVA (megavolt ampère) e um de 25 MVA. Esses equipamentos serão utilizados futuramente para viabilizar a conexão da Rede Básica e ao acesso à futura Usina Termelétrica Dom Pedrito. A obra está em fase final de construção e trará auxílio ao incremento da ampliação industrial dos setores produtivos da região.

Essas melhorias garantem maior disponibilidade e confiabilidade ao sistema elétrico da região. O presidente Sérgio Camps de Morais ressaltou o esforço que vem sendo feito pelo Grupo CEEE e o Governo do Estado, para recuperar o passivo de obras, bem como a necessidade de expansão do sistema elétrico, pois os segmentos produtivos do RS necessitam, cada vez mais, da disponibilidade e confiabilidade de energia elétrica. Já o diretor de Distribuição, Rogério Sele, ratificou as palavras do presidente e enfatizou que as obras “atendem a uma reivindicação antiga da comunidade da região”.

Os empreendimentos irão aumentar a disponibilidade e a confiabilidade do sistema elétrico existente hoje no município, melhorando o fornecimento de energia, principalmente, aos moradores de Dom Pedrito, Lavras do Sul e área rural de Bagé, beneficiando diretamente uma população de mais de 170 mil habitantes.

  

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde