Notícias CEEE

Arroio Grande, Herval e Jaguarão recebem o Casa Iluminada

O Grupo CEEE e as prefeituras de Arroio Grande, Herval e Jaguarão lançaram, na última quarta-feira, dia 18, o Programa Casa Iluminada, que beneficiará mais de 3.500 consumidores na região. Em Arroio Grande, são 1.535 consumidores; em Herval, 736 e, em Jaguarão, 2.379 clientes.

Por admin / Publicado: 18/07/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Grupo CEEE e as prefeituras de Arroio Grande, Herval e Jaguarão lançaram, na última quarta-feira, dia 18, o Programa Casa Iluminada, que beneficiará mais de 3.500 consumidores na região. Em Arroio Grande, são 1.535 consumidores; em Herval, 736 e, em Jaguarão, 2.379 clientes. Em Arroio Grande, a solenidade aconteceu no Centro de Cultura Basílio Conceição e contou com a participação do Diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele da Silva, o Chefe da Divisão Regional Sul, Manoel Francisco Dias Britto, e do prefeito Jorge Luiz Cardoso, além de autoridades empresariais e políticas do município. Em Jaguarão, o evento ocorreu às 14 horas, na Casa de Cultura, e, além dos representantes da CEEE, teve a participação do prefeito Henrique Knorr Filho.

Em Arroio Grande, o diretor Rogério Sele apresentou as obras do Programa Luz para Todos que já foram realizadas e falou sobre os benefícios que os municípios da região terão com o aumento da qualidade da energia elétrica, previstos pelo Grupo CEEE, para o biênio 2007/2008. Explicou que serão investidos cerca de R$ 23 milhões. Sele citou as ampliações das subestações de Dom Pedrito, Pelotas, Pedro Osório e São Lourenço do Sul, além dos trabalhos nas linhas de Transmissão Bagé - Dom Pedrito, Pelotas - Rio Grande e Camaquã - São Lourenço como importantes para o incremento do desenvolvimento do Estado.

Através do Projeto Casa Iluminada, que envolve o Governo do Estado, o Grupo CEEE e as prefeituras municipais foram distribuídas, ao longo dos últimos três meses, quase 250 mil lâmpadas fluorescentes a cerca de 125 mil consumidores de baixa renda, com consumo mensal entre 31kWh e 79kWh, residentes num dos 72 municípios integrantes da área concessão da CEEE D. O objetivo da medida é substituir lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas lâmpadas fluorescentes de 15 watts, ocasionando um ganho de luminosidade e, principalmente, uma redução significativa no consumo das residências. A utilização deste tipo de lâmpada é muito mais vantajosa porque reduz o consumo de energia em até 80%, dura oito vezes mais que as comuns e possui luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de 60 watts.

Os eventos na região encerram o projeto Casa Iluminada, Ciclo 2005/2006, desenvolvido pelo Departamento de Eficientização, Pesquisa & Desenvolvimento da CEEE D, com o auxílio das Divisões Regionais do Grupo CEEE, sob regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde