Notícias CEEE

Ampliação da Subestação Porto Alegre 3 é concluída

Unidade recebeu investimentos de R$ 5 milhões

Por admin / Publicado: 30/03/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE entregou hoje, 30, a ampliação da Subestação (SE) Porto Alegre 3, que garantirá energia de melhor qualidade para cerca de 160 mil pessoas na Capital. Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, a capacidade da SE foi ampliada de 36 MVA para 69 MVA. Foram beneficiados os consumidores dos bairros Glória, Medianeira, Azenha, Teresópolis, Santa Tereza, Menino Deus, Santana, Santo Antônio, Cascata e Belém Velho.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, os diretores Rogério Sele (Distribuição), José Francisco Pereira Braga (Transmissão), Sílvio Marques Dias Neto (Administrativo) e Olavo Valendorff (Planejamento), além do secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, do conselheiro da AGERGS, Edmundo Fernandes, e de colaboradores da CEEE.

O presidente Sérgio Camps informou que a CEEE cumpriu as obrigações regulatórias de concessão de serviço público. “Porto Alegre e a região Metropolitana sofrem as consequências de um passivo de manutenção de obras que já deveriam ter sido feitas. Agora, estamos equacionando os problemas financeiros da Companhia, o que nos permite ampliar nossa capacidade de investimento”, afirmou Camps, ao mesmo tempo em que parabenizou o corpo técnico da Empresa.

A SE Porto Alegre 3 fica na Av. Oscar Pereira, próxima à rua Guilherme Schell. As melhorias incluem aumento de carga, troca do sistema de telecomando, aumento de sete novos alimentadores e reforma dos existentes, troca de disjuntores e chaves seccionadoras, instalação de novos painéis de comando e reforma do prédio.