Notícias CEEE

Alerta de segurança da CEEE: residências atingidas pelas enchentes devem revisar as instalações elétricas internas

Orientação é fundamental aos clientes que moram em áreas que foram atingidas pela enchente

Por admin / Publicado: 29/07/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE Distribuição religou, na manhã desta quinta-feira (30), circuitos elétricos que abastecem mais 300 clientes de Alvorada que ainda estavam sem fornecimento em função da enchente que atingiu a região neste mês. Diariamente, os técnicos da Companhia, com o apoio da Defesa Civil, vistoriam os locais que precisaram ser desligados por questões de segurança, em especial nos bairros Americana e Nova Americana. O trabalho de hoje foi realizado nas ruas Americana, Marquês do Pombal e Anita Garibaldi.

A CEEE informa que ao religar a energia nas regiões já liberadas pela Defesa Civil, os técnicos deixam os disjuntores individuais das unidades consumidoras desligados. A concessionária alerta que esses equipamentos somente devem ser acionados após uma criteriosa revisão interna da instalação, serviço que é de responsabilidade do cliente e que deve ser executado por um eletricista particular. A medida é indispensável para evitar choques, curtos-circuitos ou acidentes, pois os dutos elétricos internos podem ainda conter água ou a rede pode ter sido danificada.

No município de Alvorada, quase dois mil clientes ficaram sem fornecimento de energia, pois diversos equipamentos da rede elétrica ficaram submersos após as fortes chuvas. Segundo os técnicos da Empresa que atuam no município, a cada dia diminuem as áreas alagadas, possibilitando o retorno da energia, mas ainda há pontos no bairro Americana com índices de até 1,5m de água e, por este motivo, cerca de 200 clientes continuam desligados. O trabalho das equipes da CEEE Distribuição junto com os agentes da Defesa Civil no município permanecerá constante até que todos os clientes tenham novamente a energia regularizada.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde