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Agência virtual da CEEE fez mais de 1,2 milhão de atendimentos em 2009

Mais de quinze serviços são oferecidos no site, de forma fácil e rápida.

Por admin / Publicado: 10/03/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h26

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A CEEE Distribuição registrou, em 2009, 1.281.099 atendimentos na agência virtual, através do site da empresa na internet. Segundo relatório divulgado pela Divisão de Gestão Comercial nesta semana, quando o país comemora 19 anos de implantação do Código de Defesa do Consumidor, através da Central do Cliente, a Companhia oferece aos seus consumidores mais de quinze serviços variados, sem a necessidade de descolamento a um dos 37 postos comerciais existentes nos municípios da sua área de concessão.

 

Entre as opções disponíveis, no endereço www.ceee.com.br, pode-se alterar o dia de vencimento da conta de luz, mudar o endereço de entrega, atualizar os dados cadastrais, denunciar irregularidades, informar sobre interferência vegetal junto às redes, solicitar desligamento definitivo, fazer pedido de ligação e emitir segunda via, entre outras demandas. Considerando todas as opções, a consulta ou emissão de segunda via foi o item que teve a maior procura, com mais de um milhão de acessos, seguido de pedido de ligação, alteração de endereço de entrega da fatura e mudança no dia de vencimento.

 

Do total de atendimentos feitos pelo portal no ano passado, 15 mil foram originados na opção fale conosco, onde, através de um formulário especial, o usuário pode enviar um e-mail direto à empresa, incluindo opinião, sugestão ou solicitação de informações, sendo esse contato imediatamente direcionado à área responsável para envio de resposta ao interessado.

 

Além do acesso direto pelo cliente, a CEEE disponibiliza também, via internet, atendimento às imobiliárias cadastradas e associadas ao Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi/RS) e à Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário (Agademi). Por esse meio, as entidades possibilitam aos inquilinos de imóveis a solicitação de serviços como pedido de ligação, troca de titularidade, alteração de carga e desligamento definitivo ou provisório da energia. Na área de concessão da CEEE, 286 imobiliárias são cadastradas no sistema, que possui 5.426 unidades consumidoras vinculadas.

 

O site da CEEE oferece, ainda, aos consumidores, o endereço das lojas e acompanhamento de todos os desligamentos programados pela Companhia nos 72 municípios de atuação, incluindo a capital, litoral norte e sul e regiões da Campanha e Centro Sul. No espaço Serviços/Desligamentos Programados, é informada a data, horário do trabalho, ruas, logradouros e números de consumidores atingidos, além de  um resumo da obra de melhoria em execução.