Notícias CEEE

Abre, neste domingo, nova temporada dos Concertos CEEE

Apresentação gratuita, com o percussionistas sinfônicos, Ney Rosauro, é às 11 horas, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 25/06/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Inicia, neste domingo, 28 de junho, a nova temporada da série Concertos CEEE 2009, com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP). A abertura do projeto ocorre, às 11 horas, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será repassada ao Asilo Padre Cacique, localizado na Avenida Padre Cacique, 1178, na capital. Neste ano, o projeto conta com seis apresentações, sempre no último do domingo do mês, com encerramento dia 29 de novembro. Entre as atrações, Jorginho do Trompete, Denise Fontoura, flauta e sax e a soprano Elisa Machado.

O primeiro é o compositor e pedagogo, Ney Rosauro, um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade. Dono de um estilo único de compor, caracterizado por melodias charmosas e a ritmos contagiantes, o músico lança mão de elementos do rico folclore brasileiro para criar composições estilizadas, cheias de vida, amor e fantasia, que têm encantado platéias ao redor do mundo. Na programação,  serão executados a Serenata para Vibrafone e Orquestra e o Concerto para Marimba e Orquestra com Ney Rosauro tocando marimba e vibrafone, acompanhado pela OCTSP. A regência é do maestro Antônio Carlos Borges-Cunha. Após o espetáculo haverá a apresentação do grupo de percussão CUICA, na frente do Theatro Sao Pedro. O Grupo é formado por meninos carentes, da cidade de Santa Maria. 

Está é a quarta vez que o Grupo CEEE patrocina, através da Lei de Incentivo a Cultura, os concertos dominicais do Theatro São Pedro. A primeira foi em 2004, repetindo a dobradinha de sucesso nos anos 2006 e 2008.

 

 

 

 

 

PROGRAMA

 

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro

 

Concertos CEEE 2009

 

Dia 28 de junho, domingo, 11h

 

Ney Rosauro, marimba e vibrafone

 

Serenata para Vibrafone e Orquestra

Concerto para Marimba e Orquestra

 

Entrada 1Kg  de alimento não perecível

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde