Fornecedores

Resumo da Avaliação de Fornecedores

RESUMO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES Normas IA 31.015 (CEEE-GT e IA 32.015 CEEE-D ) FORNECEDOR Passo 1 – Após recebimento da avaliação, caso tenha algum quesito com avaliação inferior a 8, elaborar Plano de Ação Corretiva no prazo de 5 a 20 dias e encaminhar via Portal do Fornecedor, aba empresa - Tarefas. Passo 2 - Executar o Plano de Ação Corretiva em até 30 dias após o recebimento do mesmo pelo Gestor do Contrato Passo 3 – Caso apresente 5 PACs ineficazes ou parcialmente eficazes, nos últimos 12 meses, não necessariamente referentes a um único contrato ou 2 PACs ineficazes, referentes a um mesmo contrato ou por provocação da Diretoria, elaborar Plano de Ação Evolutiva no prazo de 15 a 30 dias após a ciência da necessidade. Passo 4 – Cumprir o Plano de Ação Evolutivo em até 60 dias após o recebimento do mesmo pelo Gestor do Fornecedor. OBS.: Os fornecedores com avaliação média superior a 8 farão parte do Ranking dos fornecedores do Grupo CEEE, a ser divulgado em breve. QUESITOS PARA AVALIAÇÃO De acordo com o objeto do contrato e com a situação do fornecimento (se já executado ou em atraso), os seguintes quesitos são aplicáveis na avaliação realizada pelo gestor do contrato: Pontualidade 1) Os serviços são prestados de forma pontual? Os materiais são entregues no prazo estipulado? As obras são realizadas de acordo com o cronograma previsto? 2) Quando há atrasos e/ou imprevistos, há justificativa e formalização destes eventos por parte da contratada, previamente à provocação da contratante? 3) Havendo necessidade de refazer o serviço ou a obra, ou realizar nova entrega de material, no todo ou em parte, o retorno é rápido e pontual? 4) Os prazos para a medição e/ou fiscalização e/ou inspeção, como exigido em contrato para a emissão dos documentos de cobrança, são respeitados? Qualidade 5) O serviço é prestado com qualidade? O índice de rejeição de materiais, quando da inspeção, é significativo? O canteiro de obras é adequado à quantidade de pessoal que executa a obra? 6) A capacidade produtiva é boa, ou seja, há um bom rendimento dos serviços prestados ou das etapas da obra executadas? Os materiais são entregues no local previsto e com embalagem adequada? 7) A contratada se preocupa com a qualidade dos materiais e/ou equipamentos utilizados na obra e/ou serviço, bem como sabe organizá-los e manuseá-los adequadamente? Os materiais entregues contém instruções quanto à sua melhor guarda ou armazenamento? 8) O relacionamento com a contratada é bom, ou seja, há entendimento entre as partes quando surgem problemas e/ou imprevistos? 9) A contratada proporciona condições para a realização das fiscalizações ou inspeções da contratante? 10) A contratada, quando identifica possíveis problemas na realização do objeto, alerta a contratante? Segurança 11) A contratada apresentou os documentos básicos de Segurança conforme Planilha de Verificação dos Documentos da Especificação Técnica de Segurança (PPRA, PCMAT, PCMSO, APR, Representante da CIPA, Técnico de Segurança)? 12) Os prestadores de serviço apresentados para o contrato estão autorizados a desempenhar as atividades conforme Planilha de Verificação dos Documentos da Especificação Técnica de Segurança (Declaração de Responsabilidade, ASO, Treinamentos, Reciclagens e Ficha de EPI)? 13) Os equipamentos de proteção individual, coletiva e ferramentas foram apresentados conforme NTD 073 no inicio do contrato e em inspeções realizadas ao longo do contrato? 14) As equipes inspecionadas desempenhando as atividades em campo ou no canteiro de obras cumpriram todos os procedimentos de segurança? 15) Houve acidentes de trabalho no período? Documentação 16) A contratada apresenta a integralidade da documentação prevista no contrato, mantendo as condições de habilitação, seja à contratante ou à empresa indicada?