Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial investe R$ 95 mil em rede elétrica do bairro Parque Marinha, em Rio Grande

Serão instalados mais de 100 metros de cabos e equipamentos de manobra de carga para aumentar a confiabilidade do sistema.

Por DANIEL PINHEIRO FAVERO / Publicado: 16/06/2025

Compartilhar

A CEEE Equatorial realiza nesta terça-fera (17) uma obra de melhoria do sistema elétrico que atende moradores do bairro Parque Marinha, em Rio Grande.  Mais de 3,7 mil clientes serão beneficiados.  

Por conta disso, moradores das ruas dos Saveiros, dos Veleiros, Rio Solimões, Rio Juruá e da avenida dos Grandes Lagos terão o fornecimento interrompido das 12h50 às 17h05. 

O investimento de R$ 95 mil será feita em um circuito chamado de alimentador, que age como uma ‘artéria principal’ que leva a energia das subestações até os transformadores que, então, distribuem a energia para cada residência. 

Será feita a substituição de rede de média e baixa tensão, com a instalação de mais de 100 metros de cabos e substituição de poste. Outro equipamento instalado na rede que atende a região são as chaves seccionadoras. Esses equipamentos modernos permitem que, em caso de problemas em um ponto específico da rede, os técnicos da CEEE Equatorial possam isolar rapidamente essa falha, evitando que toda a região seja afetada e restabelecendo a energia para a maioria dos clientes de forma muito mais rápida. 

Conforme o gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul da CEEE Equatorial, Vinícius Marques Alfonso, as melhorias que estão sendo realizadas em Cerrito tem o objetivo fortalecer a rede.   

“Esse trabalho vai deixar a rede muito mais resistente e robusta, pronta para atender aos clientes da região e ao aumento da demanda futura. Nossa prioridade é a confiabilidade, com menos desligamentos involuntários e uma rede mais segura para todos”, detalha Alfonso.   

Com trabalhos como esse, a CEEE Equatorial reafirma seu compromisso com a qualidade e segurança do fornecimento de energia.  

Em caso de dúvidas ou informações, os clientes podem entrar em contato com a companhia por meio dos canais oficiais de atendimento:   

  - Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);   

 - Site equatorialenergia.com.br;   

 - Central de Atendimento: 0800 721 2333;  

 *APP Equatorial Energia, disponível na loja de aplicativo Android e iOS.