A CEEE
ANEEL anuncia bandeira verde em abril
Por DANIELLE BRITES RODRIGUES / Publicado: 28/03/2025
Compartilhar
Conforme divulgado pela ANEEL, a bandeira tarifária para o mês de abril de 2025 será verde para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional.
Segue informativo publicado pela agência:
“Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anuncia nesta sexta-feira (28/3) que a bandeira tarifária para abril de 2025 será verde. Isso significa que os consumidores de energia elétrica não terão custo adicional nas contas de energia.
Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanece verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no País. Mesmo com a transição do período chuvoso para o seco, a geração de usinas hidroelétricas, mais barata que a geração térmica, continua em níveis estáveis.
Implementado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma ferramenta essencial de transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.”
Para mais informações, acesse o site da ANEEL.