Notícias CEEE

A CEEE

Inscrições para cursos gratuitos do E+ Profissional, da CEEE Grupo Equatorial, terminam sexta-feira

Plataforma oferece aulas práticas para auxiliar a população de baixa renda na capacitação para o mercado de trabalho ou atividade empreendedora. Próxima turma está com inscrições abertas para curso de design de sobrancelhas, até sexta-feira, em Belém Velho.

Por mauro.carneiro / Publicado: 01/11/2022 Última modificação: 01/11/2022 14h19

Compartilhar

Seguindo a máxima “ensine a pescar”, a CEEE Grupo Equatorial apresenta o projeto E+ Profissional. A companhia oferece cursos gratuitos de capacitação a seus clientes de baixa renda, levando ensinamentos básicos para quem quer começar a trabalhar em serviços como barbeiro e cabeleireiro, por exemplo. O próximo curso, de design de sobrancelhas, será ministrado de 07 a 11 de novembro, das 13h às 17h, na Associação de Moradores da Vila Nossa Senhora da Esperança (Amovesp), em Belém Velho, em Porto Alegre (Rua E, 85). No mesmo local podem ser feitas as inscrições, entre 8h e 18h, que terminam na sexta-feira (04/11). Elas também podem ser feitas Whatsapp: (51) 99558-9290.

“Queremos ajudar a ampliar as possibilidades de inclusão de nossos clientes de baixa renda no mercado de trabalho”, atesta Jonatan Silva, analista de Eficiência Energética na CEEE Grupo Equatorial. Os cursos são escolhidos conforme a vontade ou necessidade da população, apontadas em pesquisas realizadas pela equipe de campo. Nas visitas às comunidades, os colaboradores da companhia pesquisam sobre hábitos de consumo de energia, estado da geladeira e das instalações elétricas das residências e, também, aproveitam para questionar a respeito dos cursos que a população teria interesse em realizar para estar melhor capacitado para o mercado de trabalho.

Na semana passada, o curso de manicure e pedicure formou uma turma de 15 meninas, no Belém Velho. “É emocionante ver como elas se empenham e têm habilidade para o trabalho. Apresentei as ferramentas para elas e já no segundo dia tinha gente fazendo unha perfeitamente”, resume a professora Ana Pamela Nuñez Rodriguez, que ministrou as aulas.

“Tenho aluna de 65 anos que resolveu aprender uma nova atividade para não ficar parada e ganhar um troquinho. Se conseguirmos mudar a vida de duas, três pessoas, já terá valido a pena.” No outro lado da cidade, no bairro Rubem Berta, Gustavo Palma, 16 anos, realizou o curso de barbeiro e saiu feliz com o resultado.

“O curso é muito bom para quem está começando, pois te dá uma base prática bem boa para trabalhar no ramo. O professor te explica como funciona tudo e também dá atenção individual para cada um tirar as suas dúvidas. Com o certificado, já consegui trabalho em uma barbearia”, comemora.

O E+ Profissional integra a Plataforma E+ da CEEE Grupo Equatorial, que promove a responsabilidade social por meio de ações sustentáveis junto a pessoas que atende em seu dia-a-dia, indo em suas casas e levando qualidade de vida por meio da energia. São projetos práticos, que conectam as comunidades a novas oportunidades relacionadas com temas como eficiência energética, reciclagem, esporte, cultura, educação e economia.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde